metropoles.com

Após protesto dos Bucks, NBA decide adiar jogos de playoffs desta quarta

A ação, que tende a ser repetida por outros times, é em apoio às manifestações depois que a polícia atirou sete vezes em Jacon Blake

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Milwaukee Bucks Bucks
Bucks
1 de 1 Bucks - Foto: Reprodução/Milwaukee Bucks Bucks

A partida de playoffs da NBA entre Milwaukee Bucks e Orlando Magic, marcada para a tarde desta quarta-feira (26/8), foi cancelada. A confirmação ocorreu após os Bucks boicotarem o duelo em apoio aos novos protestos antirracistas, depois de a polícia atirar sete vezes pelas costas em Jacon Blake, um homem negro, em um ataque no último domingo (23/8).

Com a atitude, a liga foi forçada a adiar os outros dois jogos que aconteceriam nesta quarta, de acordo com repórteres que cobrem a NBA. Às 19h30, o Oklahoma City Thunder enfrentaria o Houston Rockets; e às 21h30, Los Angeles Lakers e Portland Trail Blazers fariam o Jogo 5 da 1ª rodada.

Toronto Raptors e Boston Celtics também cogitam não entrar em quadra pelo primeiro jogo da série melhor de sete das semifinais da Conferência Leste da NBA, marcado para esta quinta-feira (27/8).

Após a decisão da franquia do estado do Wisconsin, o mesmo em que Blake foi baleado, jogadores e outros astros ligados a NBA comemoraram a decisão dos Bucks. A tendência é que outros times boicotem a competição agora.

No momento, como informa o repórter Shams Charania, jogadores da NBA convocaram uma reunião para decidir quais serão os próximos passos.

Os tiros em Blake

As imagens de Blake sendo baleado por policiais ganharam as manchetes internacionais. Os policiais respondiam a um distúrbio doméstico. Segundo os advogados de Blake, o homem de 29 anos tentava separar uma briga entre duas mulheres. Ele foi conduzido pelos policiais até a porta de seu carro, onde levou sete tiros na frente de seus três filhos, que estavam no veículo. Está internado em estado estável segundo sua família. Toda a cena foi filmada por um morador e as imagens logo se espalharam nas redes sociais.

Protestos na NBA

A NBA foi palco de uma série de manifestações em apoia à luta contra discriminação racial. Jogadores se ajoelham durante o hino nacional, usam camisas com a expressão “Black Lives Matter” (Vidas Negras Importam, em tradução livre) e também estampam em seus uniformes mensagens de justiça social.

Astros da NBA como LeBron James, do Los Angeles Lakers, e Donovan Mitchell, do Utah Jazz, pediram justiça em suas redes sociais. Os jogadores consideram que a liga não está dando a atenção necessária à pauta antirracista.

(Com informações da Agência Estado)

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?