Após encerramento do NBB, jogadores já pensam na próxima temporada
Liga Nacional de Basquete decretou o campeonato por encerrado nessa segunda-feira, por unanimidade
atualizado
Compartilhar notícia
A pandemia do novo coronavírus fez com que a temporada do NBB chegasse ao fim sem um campeão. O fim antecipado, decretado nessa segunda-feira (04/05), fez com que o planejamento de times e jogadores mudasse, já de olho no próximo ano.
O ala Arthur, do Brasília, elogiou o encerramento da competição. Segundo ele, não há segurança atualmente para a realização de jogos.
“Foi uma decisão acertada, acho que não tinha tempo seguro para realização dos playoffs, vários clubes irão sentir a parte econômica, e a saúde de todos os envolvidos estariam em jogo se as finais fossem realizadas por agora. Então, na minha opinião, decisão acertada”, destacou o atleta, que é um dos destaques do time brasiliense na temporada.
Nas redes sociais, vários jogadores se manifestaram concordando com o fim da competição. Muitos esperam que, em breve, seja possível que as competições retornem à normalidade.
“Acabou com a melhor e mais responsável atitude possível. Oremos para que tudo passe rápido e em breve possamos continuar enchendo ginásios, proporcionando alegria e corações acelerados por uma bola no estouro do cronômetro ou uma defesa importante em um jogo disputado”, assinalou o pivô Rafael Hettsheimeir, do Franca. O time do interior paulista terminou a primeira fase da competição na segunda colocação. Assim, é provável que os francanos joguem a próxima edição da Liga dos Campeões das Américas.
O também pivô Shiton, do Minas Tênis Clube, também ressaltou a preocupação com a saúde neste momento.
“Prevaleceu o bom senso da LNB e dos gestores. Preocupação com o humano. Até breve, basquete. Logo mais estaremos de volta”, ressaltou o camisa 6 do time mineiro.