Antigo fenômeno, Jeremy Lin se preocupa com futuro na NBA
Jogador campeão na última temporada ainda não conseguiu clube para 2019/2020 e diz ter sido esquecido pela liga norte-americana
atualizado
Compartilhar notícia
Desde o fenômeno Linsanity (Linsanidade, em tradução literal), no começo de 2012, a vida profissional do armador norte-americano Jeremy Lin passou por altos e baixos. Mas, neste período intertemporada, pouco depois da conquista do título da NBA, o primeiro te um atleta com ascendência asiática, da história da liga de basquete norte-americana, o jogador de 30 anos ainda não encontrou um time para defender na temporada 2019/2020.
A trajetória de sucesso do jogador que fez carreira universitária em Harvard, uma das mais prestigiadas instituições de ensino do planeta, começou quando ele defendia o New York Knicks, em uma época em que a fase da tradicional franquia nova-iorquina era tenebrosa (àquela altura, os Knicks haviam perdido 12 dos últimos 13 jogos). Precisando de um fato novo, o então treinador da equipe lançou o desconhecido Lin para quadra. Deu certo. Em um período abençoado, a atuação do armador contra o Lakers, que à época ainda contava com Kobe Bryant, assustou: foram 38 pontos no duelo, e o começo de uma febre que parecia não ter fim, visto que foram dois meses em que o jogador causou barulho na NBA.
Mas a fase mágica chegou ao fim e desde o mesmo ano de 2012, Jeremy Lin se tornou um verdadeiro peregrino do basquete. Foram sete times diferentes, incluindo uma passagem pela Liga de Desenvolvimento da NBA. O que parecia se encaminhar para um final feliz com o inédito título do Toronto Raptors, na verdade, se tornou um pesadelo para o jogador. Em meio a movimentações milionárias na free agency, o período em que os times podem negociar com jogadores sem contrato, de nomes como Kevin Durant, Kyrie Irving e Russell Westbrook, Jeremy Lin, até agora sem clube, disse “temer ser esquecido pela NBA”, como pode ser visto no desabafo, em inglês, do jogador.
“Free agency has been tough because I feel like, in some ways, the NBA has given up on me.”
Jeremy Lin opened about the challenges he’s been facing. ? ❤️
(?: Facebook/GOOD TV 好消息電視台) pic.twitter.com/hIdNrrUxQH
— theScore (@theScore) July 28, 2019
Na temporada do título do Raptors, Lin foi contratado para o lugar de Fred VanVleet, que sofreu uma lesão com o ano em curso. Com o retorno do camisa 23, porém, Lin perdeu espaço e se viu novamente no mercado.