metropoles.com

Antigo fenômeno, Jeremy Lin se preocupa com futuro na NBA

Jogador campeão na última temporada ainda não conseguiu clube para 2019/2020 e diz ter sido esquecido pela liga norte-americana

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vaughn Ridley/Getty Images
Orlando Magic v Toronto Raptors
1 de 1 Orlando Magic v Toronto Raptors - Foto: Vaughn Ridley/Getty Images

Desde o fenômeno Linsanity (Linsanidade, em tradução literal), no começo de 2012, a vida profissional do armador norte-americano Jeremy Lin passou por altos e baixos. Mas, neste período intertemporada, pouco depois da conquista do título da NBA, o primeiro te um atleta com ascendência asiática, da história da liga de basquete norte-americana, o jogador de 30 anos ainda não encontrou um time para defender na temporada 2019/2020.

A trajetória de sucesso do jogador que fez carreira universitária em Harvard, uma das mais prestigiadas instituições de ensino do planeta, começou quando ele defendia o New York Knicks, em uma época em que a fase da tradicional franquia nova-iorquina era tenebrosa (àquela altura, os Knicks haviam perdido 12 dos últimos 13 jogos). Precisando de um fato novo, o então treinador da equipe lançou o desconhecido Lin para quadra. Deu certo. Em um período abençoado, a atuação do armador contra o Lakers, que à época ainda contava com Kobe Bryant, assustou: foram 38 pontos no duelo, e o começo de uma febre que parecia não ter fim, visto que foram dois meses em que o jogador causou barulho na NBA.

Mas a fase mágica chegou ao fim e desde o mesmo ano de 2012, Jeremy Lin se tornou um verdadeiro peregrino do basquete. Foram sete times diferentes, incluindo uma passagem pela Liga de Desenvolvimento da NBA. O que parecia se encaminhar para um final feliz com o inédito título do Toronto Raptors, na verdade, se tornou um pesadelo para o jogador. Em meio a movimentações milionárias na free agency, o período em que os times podem negociar com jogadores sem contrato, de nomes como Kevin Durant, Kyrie Irving e Russell Westbrook, Jeremy Lin, até agora sem clube, disse “temer ser esquecido pela NBA”, como pode ser visto no desabafo, em inglês, do jogador.

Na temporada do título do Raptors, Lin foi contratado para o lugar de Fred VanVleet, que sofreu uma lesão com o ano em curso. Com o retorno do camisa 23, porém, Lin perdeu espaço e se viu novamente no mercado.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?