metropoles.com

Antetokounmpo supera Harden e é eleito o MVP da temporada da NBA

O astro grego conduziu o time de Milwaukee para a melhor campanha da temporada regular da liga, com 60 triunfos em 82 duelos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Johnny Nunez/Getty Images
2019 NBA Awards Presented By Kia On TNT – Inside
1 de 1 2019 NBA Awards Presented By Kia On TNT – Inside - Foto: Johnny Nunez/Getty Images

A maior premiação individual da NBA na temporada 2018/2019 é de Giannis Antetokounmpo. Nessa segunda-feira (24/06/2019), em evento em Santa Monica, na Califórnia, o astro do Milwaukee Bucks foi o eleito o MVP, o Jogador Mais Valioso, da última temporada regular.

Antetokounmpo, de 24 anos, tinha a concorrência de James Harden, do Houston Rockets, e que havia recebido o prêmio da temporada passada, e de Paul George, do Oklahoma City Thunder. Mas o seu ótimo desempenho com os Bucks lhe rendeu a honraria.

O astro grego conduziu o time de Milwaukee para a melhor campanha da temporada regular da NBA, com 60 triunfos em 82 duelos, tendo fechado o campeonato com médias de 27,7 pontos e 12,5 rebotes. Mas não conseguiu levá-lo ao título nos playoffs, perdendo a decisão da Conferência Leste para o Toronto Raptors, que posteriormente foi campeão da liga.

Além do prêmio de MVP, a NBA também reconheceu o desempenho de outros jogadores na festividade dessa segunda-feira. O prêmio de novato do ano, como previsto, foi para Luka Doncic, do Dallas Mavericks. O esloveno teve 98 dos 100 votos possíveis na disputa contra Deandre Ayton, do Phoenix Suns, e Trae Young, do Atlanta Hawks.

Escolhido o melhor técnico da NBA em 2015, quando estava à frente do Atlanta Hawks, Mike Budenholzer repetiu o feito no primeiro ano nos Bucks, superando Mike Malone, do Denver Nuggets e Doc Rivers, do Los Angeles Clippers.

Rudy Gobert, do Utah Jazz, foi eleito pelo segundo ano consecutivo o melhor jogador defensivo, tendo superado Antetokounmpo e George. Também pela segunda temporada consecutiva – e a terceira na carreira -, Lou Williams, dos Clippers, recebeu o prêmio de melhor sexto homem, deixando para trás o companheiro de equipe Montrezl Harrell e Domantas Sabonis do Indiana Pacers.

Campeão pelos Raptors, Pascal Siakam foi apontado como jogador que mais evoluiu, tendo média de 16,9 pontos e derrotando De’Aaron Fox, do Sacramento Kings, e D’Angelo Russell, do Brooklyn Nets.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?