metropoles.com

Antetokounmpo brilha e comanda triunfo dos Bucks sobre o Celtics na NBA

O MVP da temporada passada fez a diferença principalmente na reta final, no momento em que o time de Wisconsin mais precisou

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ashley Landis-Pool/Getty Images
Giannis Antetokounmpo
1 de 1 Giannis Antetokounmpo - Foto: Ashley Landis-Pool/Getty Images

O segundo dia da retomada da temporada 2019/2020 da NBA foi mais uma vez emocionante. Dentro da “bolha” criada pela liga no complexo Wide World of Sports, pertencente à Disney, em Orlando, os destaques da rodada desta sexta-feira (31/7) foram os triunfos do Milwaukee Bucks e do Houston Rockets, que contaram com atuações magistrais de seus astros.

Os Bucks, que lideram a Conferência Leste, despacharam o Boston Celtics por 119 x 112 e chegaram à 54 vitória na temporada — é o time de melhor campanha das duas conferências. O astro grego Giannis Antetokounmpo foi brilhante e liderou sua equipe. Ele fez um “double-double” de 16 pontos e 15 rebotes, e também contribuiu com sete assistências. O MVP da temporada passada fez a diferença principalmente na reta final, no momento em que o time de Wisconsin mais precisou, frustrando, assim, a reação do Celtics, terceiro colocado da Leste.

Khris Middleton (18 pontos) e Brook Lopez também foram decisivos no triunfo dos Bucks. Já pelo lado do time de Boston, o quarteto Gordon Hayward (17 pontos), Jaylen Brown (22 pontos), Kemba Walker (16 pontos) e Marcus Smart (23 pontos) foi bem, mas não o suficiente para consumar a virada.

Em outro duelo disputado em alto nível e muito equilibrado, James Harden teve atuação fenomenal e comandou o Houston Rockets na vitória por 153 x 149 sobre o Dallas Mavericks. O triunfo foi conquistado somente na prorrogação, depois de a equipe do Texas ficar por um bom tempo atrás do placar.

O “Barba” foi o nome da partida, com 49 pontos, nove rebotes, oito assistências, três roubadas de bola e três tocos. Ele contou com o auxílio de Westbrook, que anotou 31 pontos, 11 rebotes e deu oito assistências. Os dois foram essenciais para derrubar a franquia de Dallas, que, forte ofensivamente, registrou pontuação expressiva, terminando o primeiro tempo com 85 pontos, a maior marca da temporada até aqui. E os 160 pontos somados pelas duas equipes no primeiro tempo é a maior pontuação para os dois primeiros quartos dos últimos 20 anos.

Luka Doncic foi mais um a brilhar. O ala-armador esloveno, um dos melhores da liga, marcou um “triple-double” — pela 15º vez na temporada — de 28 pontos, 13 rebotes e 10 assistências. Juntos, ele, Porzingis, Hardaway Jr e Burke anotaram incríveis 122 pontos, mas os erros dos Mavericks pesaram para que a vitória escapasse no fim.

Outra partida decidida na prorrogação foi o duelo entre Portland Trail Blazers e Memphis Grizzlies, vencido pela equipe de Oregon por 140 a 135. Os dois rivais disputam diretamente a oitava vaga para os playoffs da Conferência Oeste.

CJ McCollum, dos Blazers, foi o cestinha do confronto, com 33 pontos. O astro Damian Lillard também brilhou, com 29. Pelos Grizzlies, os mais consistentes foram Jaren Jackson Jr., com 33 pontos, e Ja Morant, com 21.

A exemplo do primeiro dia do reinício da NBA, antes dos jogos desta sexta-feira, os jogadores, comissões técnicas e árbitros se ajoelharam para protestar contra a injustiça racial no momento do hino nacional dos Estados Unidos.

Nas outras partidas desta sexta-feira, segundo dia da retomada da liga, o Orlando Magic superou o Brooklyn Nets por 128 x 118, o Phoenix Suns derrotou o Washington Wizards por 125 x 112 e o San Antonio Spurs bateu o Sacramento Kings por 129 x 120.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?