metropoles.com

Antes do All-Star, Celtics batem Clippers após 2 prorrogações

As equipes de Boston e Los Angeles fizeram jus às campanhas que possuem nesta temporada, mas os californianos perderam por 141 x 133

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Matt Stone/Getty Images
Boston Celtics vs LA Clippers
1 de 1 Boston Celtics vs LA Clippers - Foto: Matt Stone/Getty Images

A última rodada da temporada regular da NBA antes do final de semana de festa da liga, em Chicago, que culminará com o All-Star Game neste domingo (16/02/2020) foi marcada por dois jogos com muito equilíbrio e emoção.

Em casa, o Boston Celtics precisou de duas prorrogações para bater o Los Angeles Clippers, enquanto que o Oklahoma City Thunder teve de superar a grande atuação do calouro Zion Williamson, escolha número 1 do último Draft, para ganhar como visitante do New Orleans Pelicans.

No ginásio TD Center, em Boston, Celtics e Clippers fizeram jus às campanhas que possuem nesta temporada. Ambos estão em terceiro lugar nas suas conferências e mostraram em quadra muito equilíbrio nos 58 minutos de jogo. No final, o time da casa se deu melhor e venceu por 141 x 133.

Jayson Tatum (39 pontos) e Marcus Smart (31) foram os maiores responsáveis pelo resultado positivo dos Celtics, que agora tem 38 triunfos e 16 derrotas. Pelos Clippers, Lou Williams foi o maior pontuador (35) e chamou a responsabilidade na parte final. Kawhi Leonard (28), por sua vez, caiu de rendimento na parte decisiva. O time de Los Angeles está com 37 vitórias e 18 derrotas.

Durante o jogo, após o primeiro pedido de tempo, os Celtics anunciaram que a camisa do ala/pivô Kevin Garnett será aposentada. O ex-jogador agradeceu a homenagem em um comunicado oficial. “Estou honrado e agradecido de ter meu número aposentado pelos Celtics. Sempre vou ter imenso respeito e apreciação pelos donos, Danny Ainge, Doc Rivers, meus antigos colegas de equipe e a nação!”, disse.

Garnett, que também jogava como pivô, é considerado um dos maiores alas/pivôs da história da NBA. Ele começou a carreira em 1995, quando foi draftado pelo Minnesota Timberwolves. Pelo Boston, atuou entre 2007 e 2013 e foi campeão da NBA em 2008.

Em Nova Orleans

O calouro Zion Williamson bem que tentou, mas não conseguiu fazer os Pelicans vencerem em casa. Com boa atuação do italiano Danilo Gallinari, autor de 29 pontos, o Oklahoma City Thunder saiu com o triunfo por 123 x 118. Pela segunda vez consecutiva, o número 1 do Draft foi o cestinha do jogo com 32 pontos, batendo seu recorde pessoal em pontuação na NBA.

Com o resultado positivo, o Thunder encerra uma sequência de duas derrotas seguidas e assume a sexta colocação da Conferência Oeste com 33 vitórias e 22 derrotas. Já os Pelicans, que não tiveram Brandon Ingram, lesionado, se encontram na 11ª posição da mesma conferência com 23 triunfos e 32 derrotas.

Com os eventos do All-Star Weekend em Chicago, desta sexta-feira (14/02/2020) até domingo, a temporada regular da NBA só voltará na próxima quinta-feira (20/02/2020) com a realização de seis partidas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?