Barcelona veta proposta estratosférica do PSG por Lamine Yamal
O clube francês teria feito proposta de 250 milhões de euros (cerca de R$ 1,5 bilhão) por Lamine Yamal, mas foi rejeitado
atualizado
Compartilhar notícia
Fora de cogitação. Foi assim que o Barcelona tratou o interesse do Paris Saint-Germain pela contratação do jovem destaque Lamine Yamal, que está brilhando com a seleção espanhola na Eurocopa. Segundo informação publicada pela agência EFE, o clube francês propôs 250 milhões de euros (cerca de R$ 1,5 bilhão) para contar com o atacante que irá completar 17 anos no próximo sábado (13/7).
Caso a proposta fosse aceita, o jogador se tornaria o mais caro da história, ultrapassando a transferência de Neymar, quando deixou o Barça em direção ao clube parisiense. No entanto, o negócio sequer foi considerado pela diretoria do time catalão.
Lamine Yamal possui contrato com o Barcelona até 2026. Sua cláusula de rescisão gira em torno de 1 bilhão de euros. O jogador é avaliado pela diretoria do clube como um dos símbolos do futuro do Barcelona. Formado nas categorias de base do time catalão, o jogador passou a ter chances na equipe principal no ano passado.
No entanto, é com a camisa da Espanha que o jogador passou a ter mais espaço no noticiário mundial. Peça importante na campanha da Eurocopa, ele foi autor de um dos gols que garantiu a vitória dos espanhóis contra a França e que permitiu a classificação para a decisão do torneio.
O atacante e a seleção espanhola voltam aos gramados no domingo, quando jogam a final da Eurocopa. A equipe aguarda a partida entre Inglaterra e Holanda para descobrir o adversário da decisão.