Barcelona tem reencontro tenso com Luis Enrique por semi da Champions
Luis Enrique, treinador do PSG, fez declarações fortes contra Xavi Hernández, técnico e ídolo da torcida culé
atualizado
Compartilhar notícia
O duelo entre Paris Saint-Germain e Barcelona nesta quarta-feira (10/4), compromisso de ida das quartas de final da Champions League, vai marcar um reencontro de ídolos da torcida culé. Isso porque Luis Enrique, treinador da equipe francesa, foi o último treinador a conquistar uma Champions League pelo Barcelona.
No entanto, o clima entre o espanhol e o atual treinador da equipe, Xavi Hernandéz, não está dos melhores.
Isso porque antes do confronto, Luis Enrique resolveu provocar Xavi, que também foi ídolo. Os dois chegaram a trabalhar juntos na campanha do título de 2014/15 da competição europeia, a temporada de despedida de Xavi como jogador.
Questionado sobre a filosofia de jogo do time catalão onde foi jogador e treinador, Luis Enrique não hesitou e afirmou que possui mais características do clube que Xavi.
“Eu represento melhor o estilo do Barcelona. A posse de bola, os gols, a pressão, os títulos… alguns até podem pensar diferente, mas sou um melhor representante do que ele. Conheço bem o clube, mas não sei se será uma vantagem. Será com certeza uma grande experiência a nível emotivo”, destacou.
Apesar de conseguir o título do Campeonato Espanhol da última temporada, Xavi não cumpriu com as expectativas no comando do Barça e deixará o time ao final da temporada.
PSG e Barcelona se enfrentam à partir das 16h(horário de Brasília), no estádio Parque dos Príncipes.