Barcelona perde 26 mil sócios e vê crise se agravar, segundo rádio
Informações da Catalunya Radio indicam que clube teve prejuízo de 40 milhões de euros no faturamento
atualizado
Compartilhar notícia
A crise econômica gerada pela pandemia da covid pode ser facilmente observada até nos maiores clubes do mundo. Informações da Catalunya Radio afirmam que o Barcelona perdeu cerca de 26 mil sócios, que optaram por não renovar o plano que garante o acesso as todas as partidas no Camp Nou para esta temporada.
Ainda segundo a rádio local, o quadro de sócios culé caiu de 83 mil para 57 mil, causando um prejuízo nos cofres do clube aproximadamente 40 milhões de euros.
No entanto, ao contrário do que se imagina, a rádio faz questão de destacar que essa redução não tem ligação com a saída de Lionel Messi, já que a data limite para a renovação do plano dos sócios era até o dia 1º agosto, antes de Messi e Barcelona confirmarem que seria inviável a renovação do craque argentino.
Mesmo assim, o clube também sofrerá com os impactos financeiros causados pela saída de seu maior ídolo. Um levantamento da consultoria financeira Brand Finance estima que o clube tenha um prejuízo de aproximadamente R$ 842 milhões, que levou em conta fatores como patrocínios, vendas de camisa, venda de ingresso e ações de marketing.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.