Barcelona e Cristiano Ronaldo lideram buscas no Google
Time catalão e craque português aparecem na liderança de buscas nos 25 anos da empresa de tecnologia
atualizado
Compartilhar notícia
A rivalidade entre Barcelona e Real Madrid dominou a última década no futebol mundial. E o duelo entre catalães e merengues ultrapassou os gramados e dominou o ambiente virtual.
Em uma retrospectiva em seu aniversário de 25 anos, o Google compartilhou os termos mais buscados em suas duas décadas e meia de existência e informou quais foram os líderes de audiência no esporte. E deu empate entre os rivais.
O clube catalão liderou como time mais buscado e o craque português Cristiano Ronaldo, que brilhou no Real Madrid, ficou à frente na procura por atleta.
O time espanhol, que já contou com craques brasileiros como Ronaldo, Ronaldinho, Rivaldo e Romário, foi a equipe mais procurada nos 25 anos da empresa. Na brilhante década entre 2005 e 2015, os catalães contaram com elencos fortíssimos, 11 títulos de Campeonato Espanhol e quatro da Champions League.
As buscas pelo craque Lionel Messi também ajudaram na liderança do Barcelona. Mas, em mais uma queda de braço com Cristiano Ronaldo, o argentino acabou levando a pior nesta disputa.
O astro de Portugal, que brilhou com a camisa de times como Manchester United e Real Madrid, e atualmente joga no Al Nassr, da Arábia Saudita, foi não só o jogador mais buscado, como o atleta com o nome mais acessado nos 25 anos do Google.
“Neste ano, em que o Google comemora os 25 anos, não se terá uma retrospectiva apenas de 2023, mas sim do último quarto de século, como forma de mostrar quais os temas, os momentos, as personalidades, e outros tópicos que foram os mais pesquisados no Google a nível mundial.
E um dos ícones de Portugal está lá. Entre os atletas mais pesquisados surge uma das grandes figuras de Portugal, reconhecida não só no nosso país, mas também por este mundo fora: Cristiano Ronaldo. Cristiano foi o atleta mais pesquisado no Google nos últimos 25 anos globalmente, o que equivale a mais um título para a sua extensa lista de conquistas”, informou o Google.