metropoles.com

Bahia bate o São Paulo em casa pelo Brasileirão com golaço de Rossi

Resultado de 1 a 0 na Fonte Nova afastou o time baiano dos arredores da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
baea
1 de 1 baea - Foto: Reprodução

O Bahia levou a melhor sobre o São Paulo na Arena Fonte Nova neste domingo (7/11) e colou nos rivais paulistas na tabela do Campeonato Brasileiro. O jogo da 30ª rodada do campeonato terminou com vitória dos mandantes pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Rossi já no segundo tempo. Apenas um ponto separa os dois times na classificação.

A invencibilidade do Bahia desde que o técnico Guto Ferreira foi anunciado continua. Já são sete partidas, com quatro empates e três vitórias para o time baiano. Com mais três pontos, o Bahia chega a 36 e abre diferença de seis para o Sport, primeiro time na zona de rebaixamento.

O Bahia é o 14º colocado, uma posição atrás do São Paulo, que tem 37 pontos e vê a briga pela Libertadores ficar mais difícil. Oscilando na competição, o São Paulo entrou em campo tentando embalar no Brasileirão após a vitória sobre o Internacional em casa na última rodada, mas volta a tropeçar e fica no setor intermediário da tabela.

Com o Bahia tentando sair rápido ao ataque e pressionar a saída de bola adversária, o São Paulo começou a partida ficando mais no campo de ataque. A primeira grande jogada ofensiva aconteceu aos 10min e foi protagonizada pelo time paulista. Orejuela lançou para Gabriel Sara, que dominou e bateu bem para defesa de Danilo.

A partir daí, o Bahia cresceu no jogo e começou a dominar. Aos 14, Juninho Capixaba fez boa jogada e bateu no canto com muito perigo. Thiago Volpi fez a defesa. O Bahia seguiu em cima e, dois minutos depois, foi a vez de Gilberto bater colocado e quase marcar para o time da casa. Sem conseguir criar jogadas de perigo, o São Paulo viu o Bahia pressionar em busca do gol. Gilberto levou perigo em dois cabeceios. No melhor deles, aos 43 minutos, Volpi fez uma defesa espetacular após belíssimo cruzamento de Capixaba para Gilberto.

O intervalo da partida na Arena Fonte Nova foi marcado por uma homenagem à cantora Marília Mendonça, que morreu na última sexta-feira em um acidente aéreo. Antes de começar o jogo, torcedores do Bahia cantavam músicas de Marília, puxados pelo sistema de som do estádio.

Com a bola rolando novamente, o jogo era morno e o São Paulo esbarrava na falta de criatividade, enquanto o Bahia criava com mais facilidade. Aos 9 minutos, Gilberto criou boa jogada dentro da área e a bola passou raspando a trave. O lance empolgou o Bahia, que seguiu em cima no ataque por algum tempo.

No momento em que o jogo era sonolento, o Bahia conseguiu tirar o zero do placar, aos 31 minutos. Voltando de lesão, o atacante Rossi entrou em campo para marcar. Após cobrança de falta na lateral, Volpi saiu de soco e a bola caiu no pé do atacante do Bahia, que dominou e bateu colocado para marcar um belo gol.

Veja o gol:

Aos 45 minutos, quase saiu o empate do São Paulo. Benítez recebeu fora da área e bateu colocado, mas Danilo Fernandes fez grande defesa para manter o Bahia em vantagem. Nos acréscimos, Shaylon, do São Paulo, repetiu lance parecido com o gol do Rossi, mas a bola foi para fora. O 1 a 0 permaneceu no placar até o apito final.

O São Paulo segue na região nordeste do país para mais um jogo fora de casa. O time paulista vai até o estado do Ceará para enfrentar o Fortaleza no estádio Castelão, na próxima quarta-feira. Para estender a invencibilidade, o Bahia tem compromisso contra o Flamengo no Maracanã na 31ª rodada. O jogo está marcado para quinta-feira.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 1 X 0 SÃO PAULO

BAHIA – Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca (Raniele), Daniel (Rodriguinho), Raí Nascimento (Rossi), Juninho Capixaba e Lucas Mugni (Luizão); Gilberto (Hugo Rodallega). Técnico: Guto Ferreira.

SÃO PAULO – Thiago Volpi; Orejuela (Shaylon), Arboleda, Miranda, Léo (Rodrigo Nestor) e Reinaldo (Welington); Liziero, Igor Gomes e Gabriel Sara (Benítez); Rigoni e Luciano (Jonathan Calleri). Técnico: Rogério Ceni.

GOL – Rossi, aos 31 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Rigoni, Liziero e Patrick.

PÚBLICO – 18.293 presentes.

RENDA – R$467.457,00.

ÁRBITRO – Sávio Pereira Sampaio (DF).

LOCAL – Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?