Avião do Palmeiras apresenta problema e equipe não retorna ao Brasil
Em comunicado, o Palmeiras informou que o “sistema de segurança da aeronave detectou um problema técnico, que está sendo solucionado”
atualizado
Compartilhar notícia
O avião do Palmeiras apresentou problemas técnicos e não pode decolar, após vitória da equipe diante do Deportivo Pereira pelas quartas de final da Libertadores, nessa quarta-feira (24/8). A equipe retornaria logo após a vitória por 4 x 0, mas precisou permanecer na Colômbia e ainda não tem previsão de voltar para o Brasil.
Em comunicado, o Palmeiras informou que o “sistema de segurança da aeronave detectou um problema técnico, que está sendo solucionado”. Por conta desse problema, os jogadores do elenco do Verdão precisaram retornar ao hotel.
A aeronave em questão foi comprada pela presidente do clube, Leila Pereira, no início deste ano. Trata-se de um Embraer-E90, com capacidade para 114 pessoas. O avião está sendo utilizado pela equipe para os jogos fora de São Paulo e em outros países.
O avião chegou ao Brasil em junho deste ano e é avaliado em cerca de R$ 280 milhões. Essa foi a primeira viagem internacional da aeronave.
Nesta quarta, o Palmeiras goleou o Deportivo Pereira e encaminhou sua classificação para as semifinais da Libertadores. O clube retorna aos gramados no domingo (27/8), quando enfrenta o Vasco em casa pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.