Zhou tranquiliza fãs após acidente e afirma: “Nos vemos na Áustria”
O piloto sofreu um grave acidente no GP da Inglaterra de domingo (3/7) e usou as redes sociais para agradecer o trabalho dos médicos
atualizado
Compartilhar notícia
O GP da Inglaterra, que aconteceu nesse domingo (3/7), deu o que falar pelo grave acidente que envolveu o piloto Guanyu Zhou, da Alfa Romeo. Algumas horas depois do caso, o chinês usou suas redes sociais para tranquilizar os fãs e afirmou que estará no GP da Áustria na próxima semana.
“Somos imensamente gratos aos comissários, equipe de resposta e médicos por todo o trabalho de ontem. Obrigado à FIA e à Fórmula 1 por todo o trabalho que fizeram e continuam fazendo para melhorar a segurança de nossos carros. Nos vemos na Áustria”, afirmou a equipe pelo Twitter.
We’re massively thankful to the marshals, response team and doctors for all of their work yesterday. Thanks to the FIA and Formula One for all the work they have done, and they keep doing, to improve the safety of our cars. We’ll see you all in Austria 🙌#BritishGP pic.twitter.com/AzFrA2u75p
— Alfa Romeo F1 Team ORLEN (@alfaromeoorlen) July 4, 2022
Já Zhou publicou uma selfie e afirmou estar bem. Ele também agradeceu o trabalho da equipe e as mensagens de carinho. “Oi, pessoal! Obrigado a todos pelas mensagens carinhosas. Quero agradecer aos comissários e à equipe médica de Silverstone, eles foram realmente fantásticos. Estou mais ansioso do que nunca para voltar aos trilhos, vejo vocês na Áustria! Estou bem, está tudo certo. O halo me salvou hoje”, escreveu ele.
I’m ok, all clear. Halo saved me today. Thanks everyone for your kind messages! pic.twitter.com/OylxoJC4M0
— 周冠宇 | Zhou Guanyu 🇨🇳 (@ZhouGuanyu24) July 3, 2022
A estrutura do halo consiste em uma barra de titânio que circula a parte superior do cockpit. Ele consegue suportar impactos pesados, de até 12 toneladas, e foi colocado como mais uma ferramenta de segurança depois do acidente que matou Jules Bianchi, em 2014.
Ainda no grid de largada, que contou com Carlos Sainz em 1º lugar, o chinês Guanyu Zhou capotou e quase atingiu os torcedores nas arquibancadas, que se assustaram e fez com que alguns até saíssem correndo.
Logo depois de largar, o piloto da Alfa Romeo capotou, rodou diversas vezes e bateu nos pneus que ficam à beira da pista. O jovem precisou ser retirado de maca do local do acidente e foi levado ao hospital.
A corrida ficou paralisada por quase 1h depois do ocorrido e foi retomada com as posições iniciais.
O GP da Áustria, próximo compromisso da Fórmula 1, acontece neste domingo (10/7).
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!