Wolff: Hamilton está “desiludido” e não garante presença na Fórmula 1
Decisão do campeonato em Abu Dhabi, no último domingo, continua a ser motivo de polêmica na categoria
atualizado
Compartilhar notícia
Lewis Hamilton ainda não se pronunciou publicamente sobre a polêmica decisão de campeonato da Fórmula 1, no último domingo, em Abu Dhabi. O heptacampeão mundial foi ultrapassado por Max Verstappen na última volta, após uma polêmica autorização relacionada aos retardatários feita por Michael Masi, diretor de provas da Fórmula 1.
O chefe da Mercedes, Toto Wolff, fez algumas declarações sobre o estado de espírito atual de Hamilton. “Como um competidor, seu coração vai dizer para ‘seguir competindo’, porque ele está no auge de seus poderes. No entanto, nós temos que superar a dor que foi causada a ele”, explicou.
“Eu tenho falado com ele diariamente. Mas não há muito o que ser dito no momento. Cada um lida da sua própria maneira com os sentimentos atuais. Eu só preciso fazer o máximo possível para ajudá-lo a superar tais sentimentos para que ele possa retornar com confiança e amor pelo esporte e confiar nas decisões do esporte no próximo ano”, continuou.
Wolff e Hamilton escolheram boicotar a cerimônia de premiação da FIA, que será realizada nesta quinta. A Mercedes também desistiu de um recurso contra a decisão do campeonato que seria feito à FIA.