Wilsinho Fittipaldi recebe alta após cirurgia no cérebro
O irmão mais velho de Emerson Fittipaldi, bicampeão da Fórmula 1, havia sido operado para conter uma hemorragia cerebral
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos pioneiros do Brasil na Fórmula 1, Wilsinho Fittipaldi recebeu alta nesta segunda-feira (23/03) no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo. O ex-piloto de 76 anos foi liberado uma semana após ser submetido a uma cirurgia de emergência no cérebro, em razão de uma hemorragia.
Ele havia deixado a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na quarta-feira (18/03) e estava sob observação no fim de semana. Como apresentou bom quadro clínico, foi liberado pelos médicos para voltar para casa.
O irmão mais velho de Emerson Fittipaldi, bicampeão da Fórmula 1, havia sido operado para conter uma hemorragia cerebral na madrugada da segunda-feira passada. O procedimento foi bem-sucedido e, no dia seguinte, já apresentava quadro estável e lucidez.
A cirurgia teve caráter de emergência para conter hemorragia que pode ter sido causada por um aparelho instalado no cérebro do ex-piloto, no começo de novembro. O aparelho tem como objetivo reduzir os sintomas do Mal de Parkinson, doença com a qual Wilsinho convive nos últimos anos.
Wilsinho caiu dentro de casa
A hemorragia foi agravada por uma queda que Wilsinho sofreu em sua casa, na cidade de Santana do Parnaíba, no interior de São Paulo, na semana anterior. Ele passou a sofrer mal-estar depois do acidente doméstico e realizou exames, que acabaram constatando a hemorragia.