Volta final: Sebastian Vettel dá adeus à F1 no GP de Abu Dhabi
Prova, que terá o grid definido neste sábado (19/11), será a despedida do piloto alemão tetracampeão da modalidade
atualizado
Compartilhar notícia
Chegou o momento do adeus. A partir deste sábado (19/11), o piloto alemão Sebastian Vettel, da Aston Martin, vai se aposentar da Formula 1. Com o título antecipado de Max Verstappen, da Red Bull, a tendência é de que todo o final de semana seja repleto de homenagens ao alemão.
Tetracampeão mundial da F1, Vettel já recebeu as primeiras homenagens. Um dos principais adversários de sua carreira, Lewis Hamilton organizou um jantar com todos os pilotos da modalidade para se despedirem do companheiro de pistas.
Ver essa foto no Instagram
Outro piloto que já prestou sua homenagem foi Fernando Alonso, da Alpine, que vai se juntar a Aston Martin na próximo temporada. O espanhol foi rival direto de Vettel enquanto defendia as cores da Ferrari. Alonso acabou perdendo o título mundial por quatro vezes para Sebastian, mas fez questão de destacar sua boa relação com o adversário.
Para homenageá-lo, Alonso vai correr o GP de Abu Dhabi com as cores da bandeira da Alemanha em seu capacete.
Ver essa foto no Instagram
Aos 35 anos, Sebastian Vettel se despede depois de vencer as temporadas de 2010, 2011, 2012 e 2013. Ao todo, são 53 vitórias e 122 pódios em 16 temporadas na Fórmula 1. Além de sua habilidade nas pistas, Vettel se destacou ao longo de sua trajetória pelos seus posicionamentos. Pautas como sustentabilidade, direitos a comunidade LGBTQIA+ sempre estiveram nos discursos do alemão.
O treino neste sábado começa às 7h30. No domingo (20/11), a corrida tem início às 10h.