Vídeo. Leclerc “acorda” Maranello guiando Ferrari pelas ruas da cidade
O piloto monegasco guiou o SF1000 por 2km até a pista de Fiorano como parte de uma ação promocional
atualizado
Compartilhar notícia
Como parte de uma ação promocional, a Ferrari SF1000, guiada por Charles Leclerc, tomou as ruas de Maranello na manhã desta quinta-feira (18/06). O piloto monegasco guiou o carro durante pouco mais de 2km, entre a fábrica da escuderia e a pista de Fiorano, onde estão sendo realizados testes.
A ação foi promovida para marcar o retorno às atividades para a temporada 2020. “Eu não costumo acordar cedo, mas nessa manhã havia um bom motivo para isso. Talvez tenha acordado algumas pessoas, mas foi incrível guiar pelas ruas de Maranello com o SF1000. Foi bacana voltar ao carro hoje, especialmente em uma rota especial. Sentar no cockpit foi como estar em casa novamente. Foi um jeito legal de dizermos que estamos prontos para voltar às pistas. Mal posso esperar para guiar na Áustria”, declarou Leclerc.
A “rota especial” citada por Leclerc começou com a passagem do piloto pelo mesmo portão cruzado por Enzo Ferrari com o primeiro carro fabricado pela escuderia, em 1947. Depois, ele atravessou a deserta Via Abetone Inferiore, passando em fronte ao prédio da Gestione Sportiva, na Via Enzo Ferrari 27, onde todos os carros de Fórmula 1 foram projetados até 2015. Ainda, Leclerc passou em frente ao Museu de Maranello, outro prédio icônico onde “moram” os carros construídos pela Ferrari nos últimos 73 anos.