Vídeo. Filho de Schumacher presenteia Hamilton com capacete do pai
Depois de igualar o recorde de 91 vitórias do alemão, o piloto da Mercedes recebeu homenagem de Mick antes de subir ao pódio em Nürburgring
atualizado
Compartilhar notícia
Lewis Hamilton guardará para sempre o GP de Eifel, em Nürburgring, vencido por ele neste domingo (11/10). Quis o destino que o britânico igualasse o recorde de 91 vitórias da lenda Michael Schumacher na casa do alemão. O feito histórico se tornou ainda mais emocionante durante a entrevista coletiva. O campeão da Mercedes recebeu das mãos do filho de Schumacher, o Mick, o tradicional capacete vermelho que pertencia ao pai.
“Eu não sei o que dizer, eu cresci genuinamente idolatrando ele. Joguei com o ‘Michael’ no videogame, acompanhando todo o seu domínio, nunca imaginei que estaria perto de seus recordes. É uma honra”, afirmou Hamilton após a corrida.
A very special gift to celebrate a landmark victory 🎁#EifelGP 🇩🇪 #F1 pic.twitter.com/N7GNU97C2v
— Formula 1 (@F1) October 11, 2020
Vitória sem susto
Na manhã deste domingo, Hamilotn ganhou o GP de Eifel para igualar o recorde de Michael Schumacher logo na terra do lendário piloto alemão, nascido a menos de 100 quilômetros de Nurburg, palco da prova, e onde ele venceu cinco vezes. O holandês Max Verstappen terminou em segundo e o australiano Daniel Ricciardo completou o pódio, o primeiro da Renault.
Hamilton assumiu a liderança da prova após o erro do companheiro de equipe, Valteri Bottas, que havia largado na pole position, mas depois de errar ainda teve que abandonar a prova por problemas mecânicos.