Vídeo: Anthoine Hubert morre após acidente na Fórmula 2, na Bélgica
A prova, que estava apenas na segunda volta, foi cancelada, assim como a segunda corrida do fim de semana
atualizado
Compartilhar notícia
O francês Anthoine Hubert tinha 22 anos e faleceu após sofrer grave acidente durante a corrida de estreia da Fórmula 2, neste sábado (31/08/2019), na Bélgica. Ainda na segunda volta da corrida, o carro de Antoine atingiu o do conterrâneo Giuliano Alesi, que rodou depois da curva Radillon, e outro piloto, Juan Manuel Correa dos Estados Unidos, bateu em Antoine fortemente. A colisão ocorreu em T (quando um veículo acerta em cheio a lateral do outro).
Além de Hubert, Giuliano e Correa, o japonês Marino Sato e o suiço Ralph Boschung também se envolveram no acidente. Entretanto, o norte-americano levou a pior entre os outros quatro pilotos. Ele está em estado estável, mas ficou com os pés expostos após a batida e teve as pernas machucadas.
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) informou que Anthoine chegou a entrar no helicóptero para seguir em direção ao hospital, mas não resistiu. Em comunicado, a Federação lamentou a perda do piloto e explicou: “Os serviços de resgate e equipes médicas compareceram rapidamente ao local do acidente, levando os pilotos envolvidos para o centro médico.”
“É com pesar que a Federação Internacional de Automobilismo informa que um acidente sério envolvendo os carros #12, #19 e #20 ocorreu às 17h07 (12h07 no horário de Brasília), do dia 31/08/19 como parte da corrida 1 da Fórmula 2 em Spa-Francorchamos, válida pela 17ª etapa da temporada.”
Veja vídeos do momento da batida
RIP Antoine Hubert, followed him for a while in F2. Talented fella, motorsport is a dangerous game pic.twitter.com/ezHQX9Ejl9
— Khal (@KhalidBrahh) August 31, 2019
Sad day for F2 as Antoine Hubert was tragically killed at the age of 22 in a horrendous crash during a race at the Belgian GP. pic.twitter.com/IyzHVTlhq4
— Fatema ❤︎ (@meokee) August 31, 2019