Vettel autografa capacete de Leclerc e diz: “O mais talentoso em 15 anos”
O tetracampeão mundial da F1 irá defender a Aston Martin – ex-Racing Point – em 2021 e se despediu do monegasco com mensagem de carinho
atualizado
Compartilhar notícia
O fim de semana foi de emoção na despedida da temporada 2020 da Fórmula 1. A competição histórica em meio à pandemia do novo coronavírus terminou com Max Verstappen vencedor do GP de Abu Dhabi e teve espaço para um gesto de carinho inesperado. O monegasco Charles Leclerc correu com um capacete em homenagem ao companheiro de Ferrari, Sebastian Vettel, que mudará de casa em 2021. Nesta segunda-feira (14/12), ele exibiu a recompensa.
Vettel autografou o capacete com as cores da bandeira da Alemanha e rasgou elogios a LeClerc. “Para Charles, você é o motorista mais talentoso que encontrei em 15 anos de F1. Não desperdice isso. Mas certifique-se de que faz para ser feliz e sorrir. Obrigado por tudo”, escreveu o piloto alemão.
O tetracampeão mundial da F1 irá defender a Aston Martin – até esse ano era a Racing Point – na temporada seguinte. Ele foi contratado para substituir Sergio Pérez. Ao seu lado estará o canadense Lance Stroll, de 22 anos, que está no time desde 2019 e é filho do dono da escuderia.
Já Leclerc terá ao seu lado na Ferrari o também jovem Carlos Sainz Jr., que disputou o Mundial deste ano pela McLaren.