metropoles.com

Verstappen supera Vettel e Hamilton e lidera primeiro treino livre

No circuito de rua de Marina Bay, o piloto da Red Bull foi o mais rápido, superando a Ferrari e as Mercedes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Mark Thompson/Getty Images
F1 Grand Prix of Singapore – Previews
1 de 1 F1 Grand Prix of Singapore – Previews - Foto: Mark Thompson/Getty Images

Disposto a se recuperar de resultados ruins na Bélgica e na Itália, o holandês Max Verstappen começou muito bem as atividades de pista para o GP de Cingapura, a 15ª de 21 etapas da temporada de 2019 da Fórmula 1.

Nesta sexta-feira (20/09/2019), no circuito de rua de Marina Bay, o piloto da Red Bull foi o mais rápido do primeiro treino livre, superando a Ferrari do alemão Sebastian Vettel e as Mercedes do inglês Lewis Hamilton e do finlandês Valtteri Bottas, que completaram as duas primeiras filas.

A 30 minutos do final da primeira sessão, o holandês foi à pista e anotou o tempo de 1min40s259 na melhor de suas 22 voltas, superando Vettel, que terminou em segundo com 1min40s426.

Os dois utilizaram pneus macios e levaram vantagem sobre a Mercedes, que preferiu o composto mais duro. Hamilton ficou em terceiro com 1min40s925, à frente de Bottas (1min41s336).

A equipe alemã chegou a liderar o primeiro treino livre por alguns minutos, primeiro com Bottas e depois com Hamilton. Mas ambos se envolveram em incidentes ao longo da sessão.

No começo da atividade, o inglês vinha lento na pista e levou uma fechada do espanhol Carlos Sainz Jr., que abria volta rápida com sua McLaren. Já o finlandês protagonizou uma bandeira vermelha ao perder a traseira do carro e colidir contra a barreira de pneus.

Vencedor das duas últimas etapas, o monegasco Charles Leclerc começou a manhã liderando a primeira meia hora do treino, mas teve um problema com o câmbio de sua Ferrari e foi ficando para trás à medida que todos melhoravam os seus tempos. O piloto da Ferrari não retornou à pista e terminou a sessão na 19ª e penúltima posição com o tempo de 1min43s618.

O tailandês Alexander Albon, com a outra Red Bull, foi o quinto colocado, enquanto que o alemão Nico Hülkenberg, de saída da Renault e com futuro incerto na Fórmula 1, foi o “melhor do resto” e terminou em sexto lugar com a Renault, seguido pelas McLaren de Sainz e do britânico Lando Norris. O russo Daniil Kvyat foi o nono com a Toro Rosso, à frente do seu companheiro de equipe, o francês Pierre Gasly.

O segundo treino livre será disputado a partir das 9h30 (de Brasília) desta sexta-feira. No sábado (21/09/2019), a terceira e última sessão de preparação para a definição do grid começará às 7h. O treino oficial de classificação será às 10h. A largada do GP de Cingapura está agendada para as 9h10 de domingo (22/09/2019).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?