Verstappen supera Bottas e lidera 3º treino livre no Bahrein; Pietro é 19º
Já o brasileiro Fittipaldi, que corre na Haas no lugar de Romain Grosjean, terminou na 19ª colocação, à frente do outro estreante
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de levar a melhor nos últimos dois primeiros treinos livres, a Mercedes foi superada neste sábado (5/12), na última atividade antes da definição do grid do GP de Sakhir. O holandês Max Verstappen desbancou Valtteri Bottas e fez o melhor tempo do fim de semana até aqui, ao anotar 54s064.
O piloto da Red Bull foi 0s206 mais veloz que Bottas, o segundo colocado. Ele assumiu a liderança a menos de dez minutos do fim da sessão, com o melhor tempo do fim de semana. Antes, o holandês reclamou bastante do tráfego, mas, ironicamente, rodou sem que tivesse sido atrapalhado, quando não estava perto de ninguém, na saída da curva 2. Os pneus foram danificados, mas o piloto não bateu.
O finlandês dessa vez superou George Russell, substituto de Lewis Hamilton na Mercedes e que havia liderado as últimas duas sessões. O britânico foi apenas o sétimo colocado. Surpresa do treino, o francês Pierre Gasly fez o terceiro melhor tempo com a AlphaTauri, ao marcar 54s427.
Já o brasileiro Pietro Fittipaldi, que corre na Haas no lugar do francês Romain Grosjean, este que se recupera das queimaduras nas mãos após o grave acidente no Bahrein, terminou na 19ª colocação, à frente do outro estreante do fim de semana, Jack Aitken, da Williams. O neto do bicampeão Emerson fez o tempo de 55s666 e novamente usou o treino para ganhar quilometragem.
Os pilotos voltam à pista do Bahrein neste sábado às 14h para a definição do grid do GP de Sakhir. No domingo (6/12), a largada da penúltima corrida da temporada está marcada para 14h10.