metropoles.com

Verstappen festeja vitória em Ímola e discute com Hamilton sobre possível toque

O holandês não assumiu a liderança no Mundial de Pilotos pelo fato de Lewis Hamilton ter cravado a melhor volta e levado um ponto a mais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hasan Bratic/picture alliance via Getty Images
Hamilton Verstappen
1 de 1 Hamilton Verstappen - Foto: Hasan Bratic/picture alliance via Getty Images

Max Verstappen se vingou de Lewis Hamilton, dando o troco e ganhando a segunda corrida da temporada de Fórmula 1. Assumiu a liderança da prova em ultrapassagem que gerou discussão com o inglês por possível toque, na largada, e seguiu na frente até o fim. Após subir no topo mais alto do GP da Emilia-Romagna, na Itália, o holandês evitou um discurso eufórico e achou muito cedo para falar em briga por título em uma “temporada longa.” Ele ainda pediu calma após vitória em “corrida muito difícil”.

Verstappen preferiu pontuar o ótimo trabalho diante das dificuldades encontradas numa pista molhada, com muitos acidentes e de enorme risco de direção, na qual ganhou a liderança na largada para nunca mais perder.

“Foi uma corrida difícil, principalmente no início, pois era difícil permanecer na pista”, afirmou. “Então, à medida que os pneus se deterioravam, era fundamental escolher o momento perfeito para mudá-los para os secos. Houve um problema na entrada do pit, mas tirando isso deu tudo certo e estou feliz.”

O holandês não assumiu a liderança no Mundial de Pilotos pelo fato de Lewis Hamilton ter cravado a melhor volta e levado um ponto a mais. O holandês, com a vitória, subiu para 43, mas o heptacampeão segue em primeiro, com 44. Ele sabe, contudo, que a tão sonhada e inédita liderança um dia vai chegar. “Temos nos esforçado muito e, com estas condições difíceis, conseguimos fazer um bom trabalho. É uma temporada muito longa, você tem que manter a calma.”

Óbvio que não escaparia de polêmica com o britânico. Tudo por um possível toque na ultrapassagem da largada. Hamilton acusou que sim, Verstappen desconversou e eles ficaram num jogo de acusações após a corrida.

“Acho que não nos tocamos”, afirmou Verstappen. “Sim, sim”, respondeu Hamilton. “Nós nos tocamos?”, questionou um incrédulo holandês. “Eu preciso ver o vídeo então”, falou. As farpas seguiram. “Minha placa terminal foi danificada”, disparou o piloto da Mercedes. “Acho que não nos tocamos! Tenho de assistir ao vídeo novamente”, retrucou o piloto da Red Bull.

Independentemente disso, Hamilton assumiu que não largou bem. “Não tive uma boa largada”, admitiu. “Max teve uma largada melhor do que eu e acho que estava um pouco à frente na curva 2, mas estava basicamente evitando que fôssemos juntos. Max estava acabando de atravessar, então tivemos aquele toque e eu tive que usar a saída, passar por aquelas lombadas grandes, mas estou grato por ter passado por isso e não danificar muito mais do que a placa terminal.”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?