Valentino Rossi quer seguir na MotoGP em 2021: “Tenho motivação”
Confinado na Itália por conta da pandemia do novo coronavírus, o italiano tomará a sua decisão antes mesmo do início desta temporada
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos maiores pilotos da MotoGP de todos os tempos, o italiano Valentino Rossi está perto da aposentadoria. Mas, mesmo aos 41 anos, o heptacampeão mundial garantiu que neste momento não pensa em deixar a categoria. Ele pretende continuar a competir em 2021.
Ainda confinado na Itália por conta da pandemia do novo coronavírus, Valentino que tomará a sua decisão antes mesmo do início desta temporada.
“Estou numa situação difícil porque, como eu disse, a minha primeira opção é tentar continuar. Tenho motivação o bastante e quero continuar. Mas é muito importante entender o nível da competição, pois, especialmente na segunda parte do ano passado, nós sofremos muito, eu fui lento muitas vezes e tive de lutar fora do Top 5”, disse Rossi em uma entrevista online divulgada pela Yamaha.
A temporada de 2020 seria a última de Rossi na Yamaha, já que a equipe japonesa anunciou em janeiro que o espanhol Fabio Quartararo será o companheiro do compatriota Maverick Viñales a partir da edição de 2021 da categoria.
Estreia prevista para 21 de junho
No entanto, a MotoGP ainda não começou por causa da pandemia do novo coronavírus. Conforme o calendário, a primeira prova da temporada de 2020 da categoria está marcada para o dia 21 de junho em Sachnring, na Alemanha.
“Disputar apenas seis ou oito corridas não seria a melhor maneira de terminar a minha carreia. Para além disso não sabemos se vamos correr este ano. Por isso penso que será mais justo realizar mais uma temporada e depois parar. Espero continuar correndo em 2021”, concluiu.
O italiano tem a opção de ir para a Petronas, ex-equipe de Quartararo, ou de se aposentar. Em 2019, Rossi terminou a temporada na sétima colocação, somando 174 pontos. No total, disputou 14 temporadas pela Yamaha e conquistou quatro de seus sete títulos da MotoGP com a equipe japonesa.