metropoles.com

Tradicional instabilidade de Interlagos volta a incomodar pilotos

Kimi Raikkonen, Max Verstappen, Alexander Albon, Lance Stroll, e Charles Leclerc foram alguns dos pilotos que falaram sobre as chuvas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Robert Cianflone/Getty Images
F1 Grand Prix of Brazil – Final Practice
1 de 1 F1 Grand Prix of Brazil – Final Practice - Foto: Robert Cianflone/Getty Images

O primeiro dia de treinos livres para o GP do Brasil de Fórmula 1 foi desafiador para as equipes. Sob uma forte chuva, os pilotos precisaram encarar o mau tempo nesta sexta-feira (15/11/2019) logo pela manhã. Na segunda sessão, a condição chegou a melhorar, mas ainda sim não estava favorável. Com o grande desafio, a mudança climática foi o principal motivo de reclamações ao final do dia

Kimi Raikkonen, Max Verstappen, Alexander Albon, Lance Stroll, e Charles Leclerc foram alguns dos pilotos que deram ênfase às condições climáticas na “terra da garoa”. A maioria deles espera tempo seco no fim de semana, o que atrapalha ainda mais os planos, já que o acerto utilizado pelos treinos sob chuva não ajudará em nada na preparação para outras sessões. A tendência é o Sol aparecer.

“Foi um começo positivo para o nosso fim de semana, apesar das condições desafiadoras. Precisamos ver quais condições teremos amanhã, mas podemos ter certeza de que estaremos na luta”, disse o finlandês Raikkonen, da Alfa Romeo, que ficou na oitava colocação no segundo treino livre. “Foi um dia um pouco confuso com o clima e acho que não é realmente representativo com temperaturas e outras coisas, pista e ambiente, então acredito que precisamos apenas olhar os aspectos positivos”, também comentou o tailandês Alexander Albon, da Red Bull, o mais rápido no primeiro treino livre.

A previsão para o fim de semana em Interlagos é de Sol e sem pancadas de chuva. O que anima a maioria dos pilotos para os treinos realizados no sábado (16/11/2019), dia que antecede a corrida. “A pista e a temperatura ambiente são bem diferentes da aparência de amanhã (sábado) e domingo (17/11/2019)”, disse Verstappen, também da Red Bull. “Podemos ser competitivos, independentemente das condições”, afirmou o piloto holandês.

Para o canadense Stroll, da Racing Point, as equipes não devem considerar os treinos realizados antes do fim de semana. “A chuva foi muito forte, a pista ainda estava escorregadia e tivemos que ser cautelosos. Hoje foi muito legal comparado ao que esperamos amanhã (sábado) e domingo, mas examinaremos os dados hoje à noite (sexta-feira) e veremos o que podemos aprender. O treino final é sempre importante, mas será ainda mais amanhã”, projetou. No domingo, o início da corrida está previsto para as 14h10.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?