Sueco vence as 500 milhas de Indianápolis; Tony Kanaan chega em 3º
Uma das provas mais tradicionais do automobilismo mundial teve batidas e vitória de Marcus Ericsson ao fim das 200 voltas
atualizado
Compartilhar notícia
O Indianapolis Motor Speedway (IMS), em Speedway, Indiana-EUA, foi palco da sexta etapa da Fórmula Indy neste domingo (29/5). E ao fim das 200 voltas das 500 milhas de Indianápolis, uma das mais tradicionais do automobilismo mundial, o sueco Marcus Ericsson foi o grande vencedor da prova. Tony Kanaan ficou com a melhor colocação entre os brasileiros, terminando no terceiro lugar.
A corrida começou com muita disputa nas primeiras posições da prova, com o neozelandês Scott Dixon, o espanhol Álex Palou e o holandês Rinus Veekay se alternando nos primeiros lugares até a 39ª volta, quando Veekay bateu forte contra o muro e teve que deixar a corrida, gerando a primeira bandeira amarela do dia.
No retorno após a parada, a briga pela ponta se manteve entre Dixon e Palou, enquanto os brasileiros Tony Kanaan e Hélio Castroneves subiam posições na classificação. Na volta 70, nova batida, desta vez do britânico britânico Callum Ilott e prova interrompida pela segunda vez. Após outra interrupção, a ponta foi retomada por Scott Dixon.
Paradas e reta final
A prova continuou com mais uma bandeira amarela após colisão de Romain Grosjean na volta 107, e chegou à reta final com o brasileiro Tony Kanaan entrando na briga pelas primeiras posições. Scott Dixon sofreu punição por entrar com velocidade excessiva nos boxes na volta 178 e perdeu o primeiro lugar para o sueco Marcus Ericsson.
A corrida teve a quarta bandeira amarela após batida de Jimmie Johnson na volta 194, interrompendo mais uma vez prova a seis voltas do fim. E não deu para Tony Kanaan. Marcus Ericsson manteve a ponta até o fim e foi o grande campeão das 500 voltas de Indianápolis. Pato O’ward terminou em segundo e Kanaan ficou com a terceira posição. Hélio Castroneves terminou no sétimo lugar.
Confira o grid final da prova:
- Marcus Ericsson
- Pato O’Ward
- Tony Kanaan
- Felix Rosenqvist
- Alexander Rossi
- Conor Daly
- Hélio Castroneves
- Simon Pagenaud
- Álex Palou
- Santino Ferrucci
- Juan Pablo Montoya
- JR Hildebrand
- Josef Newgarden
- Graham Rahal
- Will Power
- David Malukas
- Kyle Kirkwood
- Ed Carpenter
- Devlin DeFrancesco
- Christian Lundgaard
- Scott Dixon
- Marco Andretti
- Sage Karam
- Jack Harvey
- Takuma Sato
- Dalton Kellett
- Stefan Wilson
- Jimmie Johnson
- Scott McLaughlin
- Colton Herta
- Romain Grosjean
- Callum Ilott
- Rinus VeeKay