Sem renovação na Haas, Mick Schumacher vira 3º piloto da Mercedes
Depois de não ter seu contrato com a Haas renovado para a temporada de 2023, Mick Schumacher é anunciado como terceiro piloto da Mercedes
atualizado
Compartilhar notícia
Sem contrato renovado com a Haas para a temporada de 2023, o jovem piloto Mick Schumacher foi anunciado como piloto reserva da Mercedes. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (15/12) e agora o automobilista poderá substituir Lewis Hamilton ou George Russell.
Além de substituto dos dois principais pilotos da escuderia, Schumacher também vai passar por um extenso programa no simulador da Mercedes — a ideia é que ele possa ajudar no desenvolvimento e prováveis ajustes do carro.
Após uma fraca temporada no esporte neste ano, a Haas anunciou que Nico Hulkenberg ocuparia a vaga do piloto de 23 anos para o próximo ano. O jovem automobilista foi apontado como um grande prejuízo para a equipe estadunidense, devido às incontáveis batidas e acidentes que pesaram no bolso da sua antiga equipe.
A Mercedes, no entanto, viu em Mick a possibilidade de aproveitar sua experiência nos carros deste ano para substituir, ocasionalmente, os pilotos principais da equipe. Trilhando um caminho parecido com o de seu pai, o heptacampeão Michael Schumacher, foi com Mercedes que o veterano automobilista retornou à elite do esporte em 2010, aos 41 anos.