Sem GP da China, Fórmula 1 confirma 23 circuitos no calendário de 2023
A FIA havia afirmado que esta temporada da Fórmula 1 teria 24 etapas, mas o cancelamento do GP da China deixou o calendário com 23 circuitos
atualizado
Compartilhar notícia
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) definiu as etapas da Fórmula 1 para a temporada de 2023. Anteriormente, a entidade havia divulgado que aconteceriam 24 circuitos. Entretanto, após o cancelamento do GP da China, o calendário ficou fechado com 23 etapas.
O país asiático deixou de receber o campeonato mundial devido às restrições definidas pela pandemia de Covid-19. A China havia decretado o fim da política de Covid zero e a expectativa era de que, devido a isso, a equipe conseguisse um lugar no cronograma do ano.
Ver essa foto no Instagram
A FIA ainda deixou o final de semana do dia 16 de abril em aberto no calendário, na tentativa de definir uma nova sede, mas não conseguiu um substituto. Dentre os candidatos, Portugal foi apontado como uma possibilidade, uma vez que também tentava um retorno ao calendário da maior competição de automobilismo.
A estreia da temporada da Fórmula 1 de 2023 será novamente no GP de Bahrein, no dia 5 de março. A última corrida será no GP de Abu Dhabi, em 26 de novembro. Já as férias de verão estão marcadas para acontecer depois do GP da Bélgica, no dia 30 de julho, e retornar no GP da Holanda, em 27 de agosto.