metropoles.com

Sem dinheiro por coronavírus, F1 estuda adiar novo regulamento

Enquanto a temporada 2020 não começa, tanto Liberty Media quanto escuderias ficam sem grande parte de suas fontes de renda

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Na Fórmula 1, o coronavírus não representa um problema apenas do ponto de vista do calendário. É também um problema financeiro para a gestão do Liberty Media, assim como as dez escuderias, todos sem fonte de renda durante a paralisação da temporada 2020. Para lidar com os cofres esvaziados, uma medida já surge no horizonte: adiar a custosa mudança de regulamento, anteriormente prevista para 2021, para 2022.

A informação é da revista alemã Auto Motor und Sport, que relata reuniões tratando do adiamento nos bastidores. Uma das pautas tem amplo apoio: homologar os carros de 2020 para serem utilizados também em 2021, reduzindo os custos das equipes em um momento de incerteza. Neste cenário, somente atualizações aerodinâmicas seriam permitidas para o próximo ano, usando os mesmos chassis como base. Nove equipes são favoráveis, apenas com a Ferrari pedindo mais tempo antes de uma posição definitiva. Trata-se de um possível empecilho, já que o apoio unânime é necessário. Com essencialmente os mesmos bólidos, a F1 ganha também a chance de encerrar a temporada 2020 em 2021.

Confira a matéria completa no Ultrapop.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?