metropoles.com

Sem chance para Verstappen, Leclerc vence o GP da Áustria

Alegria da Ferrari só não foi completa porque o motor de Sainz quebrou e o espanhol teve de abandonar a corrida

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Lars Baron – Formula 1/Formula 1 via Getty Images
Charles Leclerc Ferrari
1 de 1 Charles Leclerc Ferrari - Foto: Lars Baron – Formula 1/Formula 1 via Getty Images

A Ferrari caminhava para ter uma corrida dos sonhos neste domingo (10/7), no circuito Red Bull Ring, na Áustria. Charles Leclerc ultrapassou Max Verstappen três vezes, não dando nenhuma chance para a Red Bull, e venceu a corrida. Sainz, que vinha em igual ritmo forte, no entanto, abandonou a corrida faltando pouco mais de 10 voltas para o final, com uma quebra de motor. O holandês, que havia feito a pole position e vencido a sprint race, ficou com a segunda colocação. Lewis Hamilton completou o pódio.

O outro carro da Red Bull, guiado por Sergio Perez, se envolveu em um acidente com George Russell nas primeiras curvas e, posteriormente, teve de abandonar a prova.

A corrida

Verstappen fez excelente largada, segurando as duas Ferraris. Seu companheiro Sergio Perez, no entanto, tentou forçar a ultrapassagem para cima da Mercedes de George Russell para tentar roubar a quarta posição e foi tocado, saindo da pista. Pelo acidente, o britânico recebeu uma punição de cinco segundos e caiu para a penúltima posição.

Se desgarrando do resto do pelotão, Leclerc e Verstappen batalharam pela liderança. Na 12ª volta, o monegasco fez uma excelente manobra interna, ultrapassando o atual campeão mundial.

Depois de ter perdido a liderança, a Red Bull optou por uma parada cedo nos boxes. Mesmo com uma parada mais devagar do que o costume, Verstappen retornou brigando no pelotão de frente e protagonizou uma disputa pelo terceiro lugar com Hamilton, conseguindo a ultrapassagem.

Na volta 25, uma impressionante briga por posição envolvendo quatro carros: do 8º ao 11º lugar, Magnussen, Norris, Alonso e Mick Schumacher se engalfinharam, trocando várias vezes de posição. O “magnata” conseguiu assumir a 8ª posição, com o piloto da McLaren logo atrás.

Na volta 30, a Mercedes fez uma parada de mais de quatro segundos para Hamilton, que voltou para pista em sexto, encarando trânsito com Ocon e Stroll. O heptacampeão não teve problemas para ultrapassar os dois e logo assumiu a quarta posição.

E no pelotão de frente, as coisas voltaram a se agitar, com Leclerc ultrapassando Verstappen novamente para recuperar a ponta. Depois, foi a vez de Sainz ultrapassar o atual campeão.

A partir da volta 50, as duas Ferraris foram chamadas aos boxes para encarar a reta final da corrida com pneus novos. Nessa dinâmica, Leclerc, mais uma vez, a terceira do dia, não teve dificuldade para ultrapassar Verstappen e reassumir a liderança.

A corrida dos sonhos da Ferrari sofreu um duro golpe na volta 56, quando o motor do carro de Carlos Sainz foi para o espaço, obrigando o safety car virtual a entrar em cena.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?