Reprise de título de Senna rende posts saudosistas nas redes sociais
TV Globo transmitiu na manhã deste domingo corrida que rendeu primeiro título mundial do brasileiro, em 1988
atualizado
Compartilhar notícia
Os fãs mais saudosos de Ayrton Senna tiveram um prato cheio para relembrar uma grande atuação do brasileiro na Fórmula 1. A TV Globo reprisou, na manhã deste domingo (03/05), o GP do Japão de 1988. A vitória do então piloto da McLaren rendeu a ele o primeiro dos três títulos mundiais conquistados por ele.
Durante a transmissão, torcedores inundaram as redes sociais com posts comemorando a oportunidade de rever a conquista.
Mistura de alegria, saudosismo e tristeza.
Grande ídolo. Mesmo amando futebol se sendo meu esporte querido, Senna do Brasil é o meu maior ídolo. ?#senna pic.twitter.com/dR3uVk15D2— Anderson Baracho (@baracho1914) May 3, 2020
Na largada, Senna que era pole position caiu para décimo quarto. Ao fim da primeira volta já era oitavo. pic.twitter.com/r8pu3qTKty
— ??Leo Magalhaes (@Leo_TGA) May 3, 2020
Só eu chorei vendo Senna Campeão?
— Flávio Amorim (@Flavioamorimtr) May 3, 2020
A conquista em 1988 foi especial por uma série de motivos. No ano anterior, Nelson Piquet conquistara o tricampeonato mundial de Fórmula 1. O triunfo de Senna, desta forma, manteve o Brasil no posto de campeão do mundo. O Grande Prêmio do Japão, especificamente, foi marcante para o piloto brasileiro. Após conquistar a 12ª pole position da temporada, Senna viu o motor do carro morrer e a ponta do grid cair para a 14ª posição.
Em uma eletrizante corrida de recuperação, ele superou os adversários um a um, até ultrapassar o companheiro de equipe, o francês Alain Prost, e retomar a liderança da prova. Com a vitória em Suzuka, o Grande Prêmio da Austrália, que fechava o calendário daquela temporada, serviu apenas para cumprimento de calendário.
A TV Globo já anunciou outra reprise histórica de Ayrton Senna para o próximo domingo (10/05). A emissora carioca passará na íntegra o GP Brasil de 1991. Na ocasião, Senna, ainda na McLaren, teve problemas no câmbio de seu monoposto, mas mesmo assim conseguiu vencer a corrida. A imagem do piloto com dificuldades para erguer o troféu no pódio é uma das mais marcantes da história da Fórmula 1.