Red Bull já cogita perder Max Verstappen para Mercedes em 2022
Diretor Christian Horner diz que o holandês deve ser o primeiro da lista da equipe alemã caso Hamilton deseje se aposentar
atualizado
Compartilhar notícia
A Red Bull já começa a imaginar sua vida sem Max Verstappen. Para o diretor esportivo da equipe, Christian Horner, o piloto holandês deverá ser procurado pela Mercedes caso Lewis Hamilton decida deixar a equipe e a categoria no fim deste ano.
“Tenho certeza de que, se Lewis decidir parar, Max será naturalmente o piloto no topo da lista. A Mercedes também tem George Russell e outros pilotos à sua disposição. É tudo uma questão de relacionamento e de termos um carro competitivo, e não há garantias para 2022”, comentou Horner.
“É tudo uma folha de papel em branco, portanto, se houver uma confusão significativa no pedido, pode-se supor que virá com aquela grande mudança de regulamento. A realidade é que sim, claro, como sempre houve, há um elemento de cláusulas relacionadas ao desempenho no contrato de Max. É um desempenho binário em uma determinada medição no tempo. Como com todas as coisas, não se trata de forçar um piloto que não quer estar lá”, continuou.
Em 2022, a RBR continuará operando os motores Honda mesmo depois da saída do fabricante da Fórmula 1.