Racing Point anuncia Sebastian Vettel como piloto da Aston Martin
O alemão irá trocar a Ferrari pela nova escuderia a partir de 2021 e se diz animado com o novo desafio na carreira
atualizado
Compartilhar notícia
Está desfeito o mistério sobre o futuro do piloto alemão Sebastian Vettel na Fórmula 1. Nesta quinta-feira (10/9) foi anunciado que o tetracampeão mundial, de saída da Ferrari, vai correr a partir da temporada de 2021 pela Aston Martin, equipe que neste ano ainda tem a designação de Racing Point e luta contra a Red Bull para ser a segunda melhor do Mundial de 2020, só atrás da Mercedes.
“Estou contente por poder finalmente partilhar essa empolgante notícia sobre o meu futuro”, afirmou Vettel em um comunicado oficial. “Estou extremamente orgulhoso por dizer que vou me tornar um piloto Aston Martin em 2021. É uma nova aventura para mim, com uma marca lendária. Tenho ficado impressionado com os resultados que a equipe tem atingindo este ano e acredito que o futuro será ainda melhor”, destacou.
“A energia e o compromisso demonstrados por Lawrence Stroll (dono da equipe) com este esporte me leva a acreditar que podemos construir algo muito especial juntos. Ainda amo a Fórmula 1 e minha única motivação é correr na frente do grid. Fazer isso pela Aston Martin será um grande privilégio”, completou o alemão.
Já o chefe da Racing Point, Otmar Szafnauer, salientou a qualidade do tetracampeão mundial. “Todos dentro da equipe estão muito empolgados com esta notícia. Sebastian é um campeão e traz uma mentalidade vencedora, que se conjuga na perfeição com nossas ambições para o futuro da Aston Martin. Seja nos treinos oficial de classificação ou nas corridas, Sebastian é um dos melhores do mundo e não consigo pensar num melhor piloto para nós”, sublinhou.
O futuro de Vettel, de 33 anos, estava em dúvida desde que o alemão tinha, ainda antes do início da temporada de 2020, em abril, ficado sabendo que não teria o seu contrato com a Ferrari renovado.