Próximo de recorde, Raikkonen esnoba marca de Rubens Barrichello
Finlandês precisa de apenas mais 11 largadas para superar o brasileiro em número de grandes prêmios disputados
atualizado
Compartilhar notícia
A enorme temporada 2020 da Fórmula 1, maior da história com 22 grandes prêmios previstos, poderá marcar a quebra de um recorde pertencente a um brasileiro: o de maior número de largadas da categoria. Faltam apenas 11 largadas para que ele ultrapasse Rubens Barrichello, atual recordista com 322 grandes prêmios disputados na carreira.
“Quanto a isso, não (estou animado). Isso não representa nada. Mas estou ansioso para ter uma nova chance de melhorar (a performance do time) neste ano, usando o que aprendemos com o que fizemos de errado e certo, para que possamos nos aproximar um pouco mais dos times à frente. Mas só o tempo dirá, pois ainda é muito cedo”, afirmou o Homem de Gelo, em entrevista ao site oficial da Fórmula 1.
Em 2020, Raikkonen será o piloto mais velho do grid, com 40 anos de idade. A idade do finlandês, inclusive, já foi motivo de piada entre os outros concorrentes. Lewis Hamilton, de 35 anos, afirmou que pagaria para que o colega permanecesse na Fórmula 1 e evitasse que o inglês se tornasse o mais velho do grid.