Primeiro negro a testar na F1 critica lenda das pistas: “Racista e hostil”
Para Jackie Stewart, falta de negros na Fórmula 1 não é “um problema tão grande como pode parecer”
atualizado
Compartilhar notícia
Jackie Stewart, lenda da Fórmula 1, afirmou recentemente que a falta de negros na categoria “não é um problema tão grande como pode parecer”. A declaração gerou indignação em Willy T. Ribbs, primeiro piloto negro a testar na categoria.
No Twitter, o ex-piloto disparou contra Stewart, dizendo que ele é o “problema da diversidade” ao minimizar movimentos por mais representatividade. “Sir Stud Field Mouse, também conhecido como Jack Stewart, foi de longe o mais racista e hostil piloto com quem eu lidei durante minha carreira. A razão pela qual você não vê um problema de diversidade é porque você é o problema da diversidade”, disse Ribbs.
Sir Stud Field Mouse aka Jack Stewart was by far the most #racist and hostile driver I ever delt with in my career. The reason you don’t see a diversity issue, is because you are the diversity issue. https://t.co/FFNPmTgYn1 #F1 #FormulaOne #LH44 #MercedesAMGF1@amandadcnn @HillF1
— Willy T. Ribbs (@WillyRibbs) July 16, 2020
Ribbs foi convidado em 1985, por Bernie Ecclestone, para dirigir o carro da Brabham nos testes da equipe, que tinha Nelson Piquet como principal piloto. Além do pioneirismo na Fórmula 1, ele também foi o primeiro negro a disputar as 500 milhas de Indianápolis.