Pressão? Hamilton afirma estar relaxado em briga com Verstappen
Antes do GP da França, britânico foi questionado sobre erros que têm cometido na temporada
atualizado
Compartilhar notícia
A temporada 2021 da Fórmula 1 começou com bastante equilíbrio, como há muito tempo não acontecia, e uma briga eletrizante entre Lewis Hamilton e Max Verstappen. Apesar de ter seu reinado ameaçado pela primeira vez em anos, o heptacampeão britânico garante que não está se sentindo pressionado com a situação.
Antes do GP da França, que acontece neste domingo (20/6), Hamilton foi questionado sobre o raro erro cometido no Azerbaijão, que lhe custou um valioso 2º lugar. “Eu definitivamente não me senti pressionado pelo Max, eu nem considero isso um erro”, declarou. “Eu me sinto bem relaxado. Não dá pra ser perfeito sempre, um erro é quando você sai da pista ao perder o ponto de freada ou acerta uma parede, e esse não foi o caso”.
A temporada 2021 da Fórmula 1 tem transmissão da Band
“Foi um erro não forçado, poderia ter acontecido a qualquer momento. Infelizmente, nos prejudicou bastante, mas aprendemos com a experiência e seguimos em frente”, completou.
Após Verstappen ter abandonado a corrida em Baku, Hamilton acidentalmente apertou um botão que ajusta seus freios e travou, passando reto em uma curva. Em Emilia Romagna, ele também saiu da pista, mas foi beneficiado pela entrada do safety car, que o permitiu ganhar posições e terminar em segundo.
No momento, Max Verstappen é o líder do Mundial de Pilotos, com 105 pontos. Hamilton aparece logo em seguida, com 101.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.