metropoles.com

Prefeita da Cidade do México anuncia renovação com a Fórmula 1

Novo vínculo da capital mexicana com a principal categoria do automobilismo mundial se deu graças ao apoio de empresários

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Gobmx
Gobmx
1 de 1 Gobmx - Foto: Gobmx

A prefeita da Cidade do México, Claudia Sheinbaum, anunciou nesta quarta-feira (07/08/2019) a renovação do contrato com a Fórmula 1. O vínculo atual entre a categoria, que não confirmou o acerto, chegaria ao fim neste ano. Desta vez, o acordo só foi possível graças a participação de investidores locais.

“A Fórmula 1 vai permanecer na Cidade do México. Esta é uma boa notícia para a cidade porque atrai turismo e ingressos”, declarou a prefeita, nas redes sociais. “Amanhã o presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Jean Todt, assinará o contrato.”

O contrato do México é um dos cinco do calendário atual que se encerra neste ano. E as discussões vinham gerando pouco otimismo por parte dos mexicanos porque o governo decidiu retirar o apoio financeiro para o pagamento da taxa anual que a Fórmula 1 cobra dos seus promotores. No caso da etapa mexicana, este valor superaria os US$ 30 milhões (cerca de R$ 119 milhões).

Sem revelar detalhes sobre o acordo, Claudia Sheinbaum garantiu que o custo será bancado agora por um grupo de investidores. “Isto aconteceu graças a um grupo de empresários, que tornaram a renovação possível porque desta vez a cidade não está colocando recursos públicos”, declarou a prefeita.

O GP mexicano foi disputado inicialmente em 1962 e retornou ao calendário em 2015. Desde então, as corridas disputadas no Autódromo Hermanos Rodríguez passaram a chamar a atenção na F-1 pelo sucesso de público e pela empolgação dos fãs mexicanos. Neste ano, a prova está marcada para 27 de outubro. Será a antepenúltima corrida da temporada.

A Fórmula 1 ainda não confirmou o novo acordo, que deve ser de três anos – o anterior tinha duração de cinco. Antes da renovação com o México, a categoria anunciou recentemente acerto para estender o vínculo com o GP da Inglaterra. A Itália já chegou a um acordo, ainda não oficializado pela F-1. Espanha e Alemanha ainda negociam, com chances maiores para os espanhóis. A etapa alemã deve deixar o calendário a partir do próximo ano.

Após finalizar estas negociações, a Fórmula 1 deve se debruçar sobre as etapas que têm contrato acabando em 2021, caso do Brasil. Em visita ao País em junho, o chefão da categoria, Chase Carey, afirmou que suas prioridades eram as corridas com vínculo somente até o fim deste ano. Depois disso, intensificaria as negociações com as demais etapas. No caso brasileiro, São Paulo tenta renovar o vínculo, enquanto o empresário JR Pereira tenta levar a prova para o Rio de Janeiro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?