Por Piastri, McLaren informa Daniel Ricciardo sobre saída da equipe
Após confusão envolvendo a Alpine, jovem australiano deve substituir o veterano na McLaren em 2023
atualizado
Compartilhar notícia
A Fórmula 1 pode estar de férias, no entanto, o caos não deixa de reinar na categoria, mesmo fora das pistas. Nesta sexta-feira (5/8), o site RacingNews365.com informou que a McLaren avisou Daniel Ricciardo que o piloto não faz parte dos seus planos para a temporada 2023.
Quem deve substituir o carismático australiano é o conterrâneo Oscar Piastri, que no começo da semana se envolveu em uma polêmica envolvendo a Alpine. O jovem chegou a ser anunciado na escuderia francesa como substituto de Fernando Alonso, no entanto, o piloto negou o acordo nas suas redes sociais.
“Entendo que, sem o meu consentimento, a Alpine F1 divulgou um release para a imprensa dizendo que vou correr com eles no próximo ano. Está errado, eu não assinei contrato com a Alpine para 2023. Não vou correr pela Alpine no próximo ano”, escreveu o piloto de 21 anos.
Diversas especulações surgiram após o comunicado de Piastri que, agora, ficam mais claras. O Conselho de Reconhecimento de Contratos da FIA, inclusive, já teria validado o acordo entre Oscar e McLaren.