metropoles.com

Piquet também foi homofóbico contra Hamilton: “Devia estar dando o c*”

Nelson Piquet usou termos racistas e homofóbicos ao falar de Hamilton; o ex-piloto chamou Keke Rosberg, seu rival, de “bosta”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Twitter
Lewis Hamilton usando joias em protesto a FIA
1 de 1 Lewis Hamilton usando joias em protesto a FIA - Foto: Reprodução/ Twitter

Em entrevista concedida no ano passado a um canal do YouTube chamado Motorsports Talks e divulgada esta semana, o ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet chocou o mundo ao usar um termo racista ao se referir ao britânico Lewis Hamilton. Porém, em outro trecho vazado nessa quinta-feira (30/6), Piquet voltou a chamar Hamilton de “neguinho” e usou termo homofóbico.

Na entrevista, Piquet foi questionado sobre Keke Rosberg, ex-piloto de Fórmula 1 campeão mundial em 1982 e um dos grandes rivais do brasileiro. Ao falar sobre o adversário em tempos de pista, Piquet disse que Rosberg era um “bosta” e proferiu termo homofóbico contra Hamilton.

“O Keke? Era um bosta, não tinha valor nenhum. É que nem o filho dele (Nico Rosberg). Ganhou um campeonato. O neguinho devia estar dando mais c… naquela época, aí tava meio ruim”, afirmou o brasileiro dando risada.

Com o primeiro vazamento da entrevista, a Fórmula 1, FIA e a Mercedes prestaram solidariedade a Lewis Hamilton através das redes sociais por meio de comunicado. A Fórmula 1 estuda banir Nelson Piquet do paddock e o Clube dos Pilotos Britânicos (dono de Silverstone) suspendeu a inscrição do brasileiro.

Piquet chegou a se pronunciar com pedido desculpas e afirmou que a interpretação do termo racista usado por ele foi feita de maneira equivocada.

Vale lembrar que em 2020, em entrevista ao canal de YouTube de Júnior Coimbra, o brasileiro também falou de Ayrton Senna de maneira homofóbica ao dizer que o ex-piloto, já falecido, era gay e se casou com mulheres apenas para enganar a imprensa.

Quer saber tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?