Piloto pede para que F1 permita que infectados com Covid possam correr
Sergio Pérez, da Red Bull, também ficou de fora de duas corridas em 2020 por ter testado positivo para o vírus
atualizado
Compartilhar notícia
O piloto Sergio Pérez, da Red Bull, defendeu que a Fórmula 1 deve considerar permitir que os pilotos que testaram positivo para Covid-19 possam correr desde que não tenham sintomas graves.
O tetracampeão Sebastian Vettel, da Aston Martin, foi impedido de competir na rodada de abertura desta temporada após testar positivo para o vírus na véspera da primeira sessão de treinos em Bahrein.
Vettel é o segundo piloto de F1 a testar positivo no espaço de sete dias: Daniel Ricciardo, da McLaren, perdeu o teste final de pré-temporada pelo mesmo motivo no último final de semana.
Pérez, que perdeu duas corridas em 2020 depois de um teste positivo para Covid, afirmou que a F1 deve considerar fazer exceções para pilotos que testaram positivo, se eles estiverem se sentindo aptos o suficiente para correr.
O mexicano afirmou que é algo que deve ser discutido. “No futuro, é algo que devemos discutir, se permitiremos que os pilotos corram com Covid, caso os sintomas sejam leves”, disse ele.
“Hoje em dia, se você está se sentindo mal, obviamente os pilotos podem ser os juízes, mas acho que faz sentido ter uma discussão. Aprendemos muito com a Covid e há muito o que você pode fazer”, continuou Pérez.
O piloto ainda lamentou que Vettel não poderá participar do primeiro Grande Prêmio da temporada: “É difícil não fazer nada. Eu sinto muito por Seb e por Daniel, mas isso pode acontecer com qualquer um”.
O GP do Bahrein, etapa inaugural da Fórmula 1, está marcado para este domingo (20/3), a partir do meio-dia. Um dia antes, no sábado, será definido o grid de largada.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes