Piloto morre após sofrer queda grave de moto no Rally dos Sertões
Tunico Maciel era uma grande aposta da equipe Honda Racing, um dos jovens pilotos da nova geração do Rally Cross Country
atualizado
Compartilhar notícia
O piloto Antonio Luiz Maciel Filho, conhecido como Tunico Maciel, morreu, nesta segunda-feira (9/11), após acidente ocorrido no sábado (7/11), durante a última etapa da 28ª edição do Rally dos Sertões. Ele sofreu uma grave queda de moto no km 62, entre Bacabal e Barreirinha, no Maranhão. A etapa foi encerrada para a categoria, a pedido dos demais participantes.
A primeira pessoa a encontrar o piloto de 26 anos foi Ricardo Martins, outro competidor, que rapidamente acionou o resgate da competição. A equipe chegou ao local, prestou os primeiros socorros e ele foi levado a São Luís de helicóptero. No dia, a organização relatou o ocorrido e contou que o local era de “difícil acesso, devido à alta vegetação”. Confira o comunicado:
“Local de difícil acesso, devido a alta vegetação. Precisou de um deslocamento de caminhonete de aproximadamente 500m; contou com auxílio da equipe técnica. Submetido a exames clínicos no local, seguido de entubação para proteção da via aérea. Atendimento total de 10 min, com posterior deslocamento aéreo de 37 min até o aeroporto internacional de São Luís.”
O Hospital UDI Center informou a morte de Tunico, que não resistiu aos ferimentos. O Rally dos Sertões emitiu nota lamentando o falecimento:
“Com imensa tristeza o Sertões recebe a notícia do falecimento do piloto Tunico Maciel, na manhã desta segunda feira, 09/11/2020, no UDI Hospital, em São Luis (MA).O bicampeão da prova não resistiu aos ferimentos sofridos em um acidente na última especial do Sertões 2020. À família, companheiros de trabalho e aos amigos mais próximos de Tunico, a nossa solidariedade e as nossas orações. A Familia Sertões está de luto.”
Nascido em Lavras, Minas Gerais, Tunico Maciel era uma grande aposta da equipe Honda Racing, um dos jovens pilotos da nova geração do Rally Cross Country e Enduro de Regularidade.