Piloto japonês ajuda moradores a limpar ruas de Faenza após enchente
Yuki Tsunoda, da AlphaTurri, apoiou moradores da região atingida pelas chuvas. GP de Emilia Romagna foi adiado
atualizado
Compartilhar notícia
O GP de Emilia Romagna, da Fórmula 1, que aconteceria neste final de semana, acabou sendo cancelado por conta das fortes chuvas que atingem a Itália e que causaam enchentes em diferentes pontos do país. Diante dessa sotiação, o piloto japonês Yuki Tsunoda, da AlphaTauri, foi para as ruas de Faenza, sede da equipe, ajudar na limpeza.
Habitantes das proximidades de onde ocorreria a prova registraram a presença do piloto e compartilharam nas redes sociais. Tsunoda ajudava a tirar a lama que ocupou as ruas da cidade, onde fica localizada a sede da AlphaTurri.
O circuito estava sendo montado na terça (16/5), quando precisou ser evacuado. O alagamento permaneceu na pista no dia seguinte.
No último balanço revelado pelas autoridades italianas, 13 pessoas morreram por conta das chuvas. Cerca de 100 mil moradores tiveram que deixar as suas casas.
O cancelamento da prova fez com que o calendário da Fórmula 1 em 2023 caísse para 22 corridas nesta temporada. A próxima corrida será em Mônaco, no dia 28 de maio.