Piercing de Hamilton pode gerar atrito entre piloto e F1; entenda
O aviso, incluído nas notas do GP da Austrália, proíbe que pilotos utilizem joias durante as corridas
atualizado
Compartilhar notícia
Os pilotos de Fórmula 1 foram avisado pela entidade de de que estão proibidos de usar joias enquanto correm. O aviso foi incluído nas notas do GP da Austrália, que acontece neste domingo (10/4), e foi emitido pelo novo diretor de corridas, Niels Wittich, que divirá o cargo com Eduardo Freitas depois da demissão de Michael Masi.
A decisão afeta inúmeros atletas, principalmente Lewis Hamilton, que foi visto usando um piercing no nariz enquanto participava de GPs.
Apesar de os motoristas que usam joias não receberem penalizados, a regra consta no regulamento esportivo desde 2005 e os novos diretores de corrida devem adotar uma postura mais severa a partir deste ano, multando quem for pego usando qualquer piercing ou correntes no pescoço.
O lembrete afirmou que não é destinado a nenhuma pessoa específica e que vários pilotos foram vistos no grid usando joias e tem o objetivo de evitar que os acessórios machuquem os atletas em casos de colisão. O mesmo seria aplicado ao uso de anéis e pulseiras.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes