Perez vence corrida maluca na Fórmula 1 com Mercedes fora do pódio
O piloto mexicano contou com erros nos pit stops de Bottas e Russell para assumir a liderança e quebrar jejum que durava desde 1970
atualizado
Compartilhar notícia
O mexicano Sergio Perez fez uma corrida espetacular para cravar sua primeira vitória na Fórmula 1. O piloto da Racing Point se envolveu em acidente logo no início do GP de Sakhir, neste domingo (6/12) e foi para o final do grid. Ele já fazia excelente prova de recuperação, quando contou com erros grotescos da Mercedes nos pit stops de Valtteri Bottas e George Russell para assumir a ponta e receber a bandeirada.
“Estou sem palavras. Espero não estar sonhando. Demorei dez anos. Eu não sei o que dizer. Depois da primeira volta a corrida acabou, mas era para não desistir. Acho que vencemos hoje por mérito”, comemorou Perez, logo após a corrida.
Aos 30 anos, Perez quebra um jejum de 50 anos do México na F1. A última vitória de um piloto do país havia sido com Pedro Rodríguez, no GP da Bélgica, em 1970.
🙌 𝗖𝗛𝗘𝗖𝗢𝗢𝗢𝗢𝗢𝗢𝗢𝗢𝗢𝗢 🙌
Sergio Perez takes his maiden Formula 1 win with an incredible recovery drive! WOW!#SakhirGP 🇧🇭 #F1 pic.twitter.com/o9tGmzNiLq
— Formula 1 (@F1) December 6, 2020
O pódio do GP de Sakhir foi completado com Esteban Oco, da Renault, e Lance Stroll, companheiro de Perez na Racing Point. Carlos Sainz, Daniel Ricciardo, Alexander Albon, Daniil Kvyat, Valtteri Bottas, George Russell e Lando Norris completaram os 10 primeiros.
O brasileiro Pietro Fittipaldi conseguiu completar sua primeira prova na categoria. Com a Haas, um dos piores carros do grid, terminou na 17ª e última colocação neste domingo.