metropoles.com

Patrocínio ajuda Kubica a ser piloto reserva da Alfa Romeo na F-1

O polonês retorna para a equipe na qual fez sua estreia na principal categoria do automobilismo há 14 anos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marco Canoniero/Getty Images
Robert Kubica of ROKiT Williams Racing in the paddock during
1 de 1 Robert Kubica of ROKiT Williams Racing in the paddock during - Foto: Marco Canoniero/Getty Images

Robert Kubica foi anunciado, nesta quarta-feira (01/01/2020), como novo piloto reserva e de desenvolvimento da Alfa Romeo para a temporada 2020 da Fórmula 1. O polonês retorna para a equipe na qual fez sua estreia na principal categoria do automobilismo há 14 anos, quando tinha o nome de BMW Sauber. O finlandês Kimi Raikkonen e oo italiano Antonio Giovinazzi seguem como titulares da escuderia.

A contratação de Kubica, de 35 anos, também leva para a equipe suíça a marca da empresa petrolífera polonesa PKN Orlem, o que fará com que a equipe mude seu nome para Alfa Romeo Racing Orlem

“Estou muito feliz por começar este novo capítulo da minha carreira com a Alfa Romeo Racing Orlem”, disse Kubica. “Esta equipe tem um lugar especial no meu coração e estou satisfeito de encontrar alguns rostos conhecidos dos meus anos aqui em Hinwil”, disse o primeiro polonês a ingressar na F-1.

Kubica pilotou na equipe de Peter Sauber entre os anos de 2007 a 2009, quando venceu o GP do Canadá, em 2008. O polonês sofreu um grave acidente de rali, em 2011, quando por pouco não perdeu o braço direito, o que o deixou com muitas limitações para dirigir um carro de corrida.

Com apenas um ponto ganho na temporada passada, Kubica anunciou em setembro sua saída da Williams. “O tempo e as circunstâncias são obviamente diferentes, mas eu estou convencido de que vou encontrar a mesma determinação e fome de ter sucesso”, disse o piloto.

O chefe da equipe Alfa Romeo, Frederic Vasseur, deu as boas-vindas a Kubica. “Ele é um piloto que não precisa de apresentação, pois se trata de um dos mais brilhantes pilotos de sua geração e alguém que mostrou o verdadeiro significado da determinação humana em sua luta para voltar às corridas após o acidente”, afirmou. “O retorno será inestimável à medida que continuarmos a buscar resultados para a equipe.”

A Alfa Romeo terminou a última temporada em oitavo lugar com 57 pontos, à frente apenas da Haas (28) e Williams (um).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?