Ovacionado, Lewis Hamilton revela que se sente “um pouco brasileiro”
Piloto britânico participa do Vtex Day, evento sobre transformação digital realizado em São Paulo; Hamilton é um dos palestrantes convidados
atualizado
Compartilhar notícia
Mais uma vez, Lewis Hamilton fez questão de estampar seu carrinho pelo Brasil e pela enorme torcida que tem no país. O piloto britânico está em São Paulo, onde participa do VTEX DAY, evento sobre transformação digital que ocorre nesta quarta-feira (13/4) em São Paulo.
Durante sua apresentação, o heptacampeão da Fórmula 1 chegou a dizer que se sente “um pouco brasileiro”. Ovacionado pelo público, Hamilton brincou: “Estou aguardando o meu passaporte brasileiro”.
Patrão no Brasil 🇧🇷 🇬🇧 @LewisHamilton é ovacionado ao participar do VTEX Day em São Paulo.
Britânico arriscou palavras em português e mandou um “bom dia”.
Vídeo: @SamPancher pic.twitter.com/70wMqJ72Oh
— Metrópoles (@Metropoles) April 13, 2022
No evento, o automobilista de 37 anos falou que sente vontade de vir mais vezes ao Brasil, e não apenas quando ocorre o GP do Brasil. “Neymar e Gabriel (Medina) me convidam para vir ao Brasil todos os anos. Quero passar mais tempo no país e aprender mais dessa cultura, que é enorme”.
O “Patrão” falou ainda sobre um gesto que emocionou a torcida brasileira no ano passado em Interlagos. Na volta da vitória, o piloto pegou uma bandeira do Brasil e a ergueu, lembrando o que Ayrton Senna fazia quando vencia.
“Os fãs são incríveis. Amo vocês. Quando dei a volta de celebração e vi aquela bandeira na curva 10, parei e algo me impulsionou a pegá-la. Foi um momento de grande orgulho pra mim”.
🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷
— Lewis Hamilton (@LewisHamilton) April 13, 2022
Sobre a atual temporada, em que não teve um bom começo por conta de sua equipe, a Mercedes, não ter encontrado maneira de deixar o carro competitivo, Hamilton disse que segue motivado para competir.
“É minha 16ª temporada na F1, mas tenho a mesma fome do começo, o mesmo foco em treinar, na saúde, no lado mental. Tenho altos e baixos, dias em que acho que não sou bom o suficiente”.
No momento, Lewis Hamilton ocupa apenas a quinta colocação na classificação geral da F1. O monegasco Charles Leclerc lidera o campeonato, seguido por espanhol Carlos Sainz Jr. e o britânico George Russell.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.