metropoles.com

Negativa de Piastri pode tirar Ricciardo da McLaren; entenda confusão

Oscar Piastri teria acordo assinado com a McLaren para a próxima temporada, o que deixaria o futuro de Daniel Ricciardo em perigo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marco Canoniero/LightRocket via Getty Images
Daniel Ricciardo em treino livre no GP da Hungria - Metrópoles
1 de 1 Daniel Ricciardo em treino livre no GP da Hungria - Metrópoles - Foto: Marco Canoniero/LightRocket via Getty Images

Após o anúncio da aposentadoria de Sebastian Vettel, uma grande dança das cadeiras começou na Fórmula 1. A primeira mudança foi a do piloto Fernando Alonso, que saiu da Alpine para ocupar o lugar do alemão em 2023.

Com a saída de Alonso, a equipe francesa correu para anunciar a contratação do piloto Oscar Piastri para o próximo ano. Entretanto, o australiano negou em suas redes sociais que tivesse assinado algum acordo com o time onde atua como piloto reserva e que não irá correr com a Alpine no próximo ano.

De acordo com rumores, a negativa de Piastri impactaria diretamente no futuro de Daniel Ricciardo, piloto da McLaren. Isso porque Oscar estaria com contrato assinado para ocupar o lugar do compatriota na equipe.

Rumores de que Ricciardo sairia da equipe antes do fim de seu acordo, que vai até dezembro de 2023, já aconteceram anteriormente, forçando o australiano a se posicionar nas redes e negar qualquer quebra no período do contrato.

Entretanto, com o futuro ameaçado, Daniel teria entrado em contato com Otmar Szaufnauer, chefe da Alpine, e conversas sobre um possível retorno estariam encaminhadas. O australiano já correu pela equipe em 2019 e 2020, quando ainda era Reanult. De acordo com Zak Brown, CEO da McLaren, existem mecanismos no contrato com Ricciardo que permitem o encerramento do acordo antes do tempo.

Szafnauer afirmou, ao site Motorsport, que não vê problemas na possibilidade do retorno. “Se você olhar para Fernando, por exemplo, ele vem e vai, e acho que isso acontece com outros pilotos também. E não acho que isso seja um problema. Acho que precisamos focar, como disse, nos planos que temos para as próximas 89 ou 88 corridas”, pontuou ele, fazendo menção à meta da Alpine de brigar por títulos e vitórias em até quatro anos.

Durante o fim de semana do GP da Hungria, os rumores de que Oscar Piatri e McLaren já teriam assinado uma carta de intenção para 2023 mudou as possibilidades de contrato. Caso a história se confirme, Daniel Ricciardo estará livre para fechar acordo com outras equipes e, assim, continuar na Fórmula 1.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?