Narrador da Fórmula 1 perde a paciência e manda haters “pro inferno”
Discussão sobre abelhas acabou em clima pesado nas redes sociais entre Sérgio Maurício e alguns usuários
atualizado
Compartilhar notícia
Uma discussão sobre abelhas acabou em clima pesado entre o narrador Sérgio Maurício e espectadores da Fórmula 1 nas redes sociais. Durante transmissão do treino classificatório para a Sprint Race do GP da Áustria, o radialista perdeu a paciência e mandou alguns seguidores “pro inferno”.
Tudo começou com um comentário de Maurício sobre o capacete de Sebastián Vettel. No item de proteção do piloto alemão constavam os dizeres: “Salvem as abelhas”, uma referência ao risco de extinção dos insetos na Europa. O narrador não sabia da informação.
“O capacete do Vettel é uma campanha: ‘Salve as abelhas’. Eu não sei porque as abelhas devam ser salvas, porque tem abelha pra caramba no mundo. Mas pode ser que algum lugar no mundo”, questionou Sérgio Maurício, que recebeu resposta do comentarista Reginaldo Leme.
“Esteja faltando”, respondeu o comentarista. “Eu entendo a posição do Vettel como a posição de várias pessoas que querem salvar qualquer tipo de ser vivo. Especialmente no caso das abelhas, que são inofensivas”, continuou Leme.
“Pergunta para Dona Verinha se é inofensiva porque ela tá com um calombo no braço ontem, que ela abriu a mala do carro e tinha uma abelha dentro. Ela faz doce e tina um abelha lá. A abelha foi lá e pimba”, brincou Sérgio Maurício, respondendo ao colega de transmissão.
“Pro inferno”
Como era de se esperar, a discussão se estendeu para as redes sociais. Irritado com alguns comentários, Sérgio Maurício criticou os haters e mandou alguns espectadores “pro inferno”. Antes, respondeu educadamente outros seguidores.
“Uma série de espectadores estão me mandando recados na #F1NaBandsports dizendo que as abelhas estão em extinção. Eu, sinceramente, não sabia, olha que eu gosto do mundo animal, sou pesquisador. E não sabia que as abelhas estão em extinção. Então agora apoio, e muito, a campanha do Vettel pela não extinção das abelhas, que são importantes. Adoro tomar mel de manhã, faz bem…”, frisou.
“Muito obrigado a todos que estão mandando mensagem aqui, e os que estão mandando mensagem mal-educadas eu já bloqueei aqui. Eu não tô com paciência, o ser humano tá me tirando a paciência. A pessoa pode fazer um questionamento, e pode responder de forma educada”, disse Maurício, já irritado.
“Agora os mal-educados da internet, eu já tô por aqui com eles. Cheguei no meu limite. Sinceramente. Vai pro inferno. Vamos dar a voz para quem quer cuidar das abelhas. Quem quer esculachar o outro na internet vai pro inferno”, detonou o narrador.
Ouça o comentário de Sérgio Maurício:
A fala de Sérgio Maurício teve repercussão nas redes sociais, com usuários criticando o narrador.
Vai pra onde senhor Sérgio Maurício ?
Tenha respeito pelo telespectador. A gente não tem culpa de você viver em uma bolha. Seja prepado e pesquise antes de falar tanta groselha.#F1noBandSports— Yago X (@YagoLopes23) July 8, 2022
Se ele não sabe lidar com a Internet não deveria ser narrador, já que a grande maioria dos telespectadores é formada por internautas!!!
— Elena Corrêa (@ecorrearbc) July 8, 2022
A partir do momento em que Sérgio Maurício não sabe respeitar o telespectador, ele não pode exigir respeito, porque em várias e várias transmissões ele falou tantas coisas que fomos obrigados a ouvir calado, que a gente simplesmente cansou.
— ✨Vivi (@russlercs) July 8, 2022
Recentemente, Sérgio Maurício foi duramente criticado após emitir comentário sobre os torcedores do Flamengo. Torcedor do Botafogo, o narrador teve um áudio vazado em que chamava a torcida do Rubro-negro de “duro e favelado”.
Após a repercussão negativa nas redes sociais, Sérgio Maurício pediu desculpas.