metropoles.com

Na chuva, Charles Leclerc domina primeiro treino para o GP da Itália

O melhor tempo foi marcado pelo monegasco nos instantes finais da sessão, quando anotou 1min27s905 com a pista começando a secar

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Lars Baron/Getty Images
F1 Grand Prix of Italy – Practice
1 de 1 F1 Grand Prix of Italy – Practice - Foto: Lars Baron/Getty Images

Em grande fase na temporada de 2019 da Fórmula 1, o monegasco Charles Leclerc levou a Ferrari à primeira vitória no ano no domingo passado, em Spa-Francorchamps, no GP da Bélgica. Cinco dias depois, agora na casa da escuderia italiana, o piloto de 21 anos quer mostrar a mesma força e cravou nesta sexta-feira (06/09/2019) o melhor tempo na primeira sessão de treinos livres para o GP da Itália, no circuito de Monza.

A primeira atividade de pista da 14ª das 21 etapas da temporada foi marcada pela chuva. O melhor tempo foi marcado nos instantes finais da sessão por Charles Leclerc, que anotou 1min27s905 quando o traçado começou a secar. Os dois carros da McLaren também se aproveitaram da situação e se colocaram logo atrás do monegasco com o espanhol Carlos Sainz Jr. em segundo (1min28s211) e o britânico Lando Norris em terceiro (1min28s450).

Pentacampeão mundial e atual líder do campeonato, o inglês Lewis Hamilton foi o quarto colocado da sessão, com o tempo de 1min28s730, com o tailandês Alexander Albon, da Red Bull, em quinto com 1min29s025. O russo Daniil Kvyat, da Toro Rosso, que por alguns momentos chegou a liderar o treino, foi o sexto, seguido pelo holandês Max Verstappen, também da Red Bull, e o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari.

O finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, que também chegou a liderar o primeiro treino livre, foi o nono colocado, enquanto que o francês Pierre Gasly, da Toro Rosso, completou o Top 10.

A instabilidade climática contribuiu para uma série de erros cometidos pelos pilotos em razão do asfalto molhado. Ao todo, a direção de prova teve de acionar por três vezes a bandeira vermelha, porém em incidentes sem maiores consequências. A batida mais forte foi a do mexicano Sérgio Pérez, da Racing Point, que provocou a segunda paralisação.

O segundo treino livre será disputado a partir das 10 horas (de Brasília) desta sexta-feira, mesmo horário da sessão de classificação no sábado. A largada do GP da Itália está agendada para as 10h10 de domingo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?