metropoles.com

Na “casa” de Hamilton, Verstappen e Red Bull tentam ampliar liderança

Piloto holandês chega para a 10ª etapa da temporada 2021 da Fórmula 1 com vantagem de 32 pontos sobre o rival britânico

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Bryn Lennon – Formula 1/Formula 1 via Getty Images
Red Bull Fórmula 1
1 de 1 Red Bull Fórmula 1 - Foto: Bryn Lennon – Formula 1/Formula 1 via Getty Images

A Red Bull vive momento iluminado na Fórmula 1, vinda de cinco vitórias consecutivas e a liderança confortável tanto no Mundial de Construtores quanto de Pilotos. Neste domingo (18/7), Lewis Hamilton aproveitará a torcida a favor de Silverstone, no GP da Inglaterra, para tentar recuperar um pouco do tempo perdido.

A seguir, o Metrópoles te traz todas as informações sobre a 10ª etapa da Fórmula 1 em 2021, que terá transmissão da Band, a partir das 11h. Confira:

O campeonato

Com cinco vitórias consecutivas (quatro de Verstappen e uma de Perez), a Red Bull vem sendo “a” equipe de 2021, liderando o Mundial de Construtores por 40 pontos (252 x 212, da Mercedes) e o de Pilotos — Max tem 182 pontos contra 150 de Lewis Hamilton.

Correndo em casa, em uma prova que tem a expectativa de receber até 350 mil pessoas em três dias de evento, Lewis Hamilton pode usar o GP da Inglaterra para tentar começar algum tipo de reação na temporada. A Mercedes também tem novidades no carro para tentar encurtar a distância. Novidades que chegam em momento apropriado, já que o desempenho da Red Bull durante o fim de semana não deixa muito espaço para tais vislumbres.

O GP contou com uma novidade: uma corrida chamada sprint, de 17 voltas, foi disputada no sábado, para definir o grid de largada para a corrida (confira mais informações abaixo).

O treino classificatório

Max Verstappen ganhou a primeira sprint qualifying da história da Fórmula 1. No sábado, o holandês líder do Campeonato Mundial de Pilotos não se inibiu com a imensa torcida a favor de Lewis Hamilton, na Inglaterra, o ultrapassou na largada para não apenas cravar a pole position, como somar um ponto a mais que o rival na prova rápida de 17 voltas.

A Red Bull Racing comemora mais uma pole de seu principal piloto, a oitava na carreira, ao mesmo tempo em que lamenta o erro de Sérgio Perez, apenas o último no grid após rodar sozinho As Mercedes sai logo atrás, com Hamilton e Valtteri Bottas.

Detalhes do circuito

Circuito histórico, Silverstone foi onde a Fórmula 1 realizou sua primeira prova, em 1951, que contou com presença da Rainha Elizabeth 2ª e foi vencida por Giuseppe Farina, a bordo de um Alfa Romeo. O circuito tem como recordista de vitórias Lewis Hamilton, com sete, seguido do escocês Jim Clark, com cinco, e Nigel Mansell, com quatro.

Distância: 5.891km
Número de voltas: 52
DRS – 2 zonas Zona 1: após a curva 5 (Aintree)
Zona 2: após a curva 14 (Chapel)
Pneus disponíveis: C1 (duros), C2 (médios) e C3 (macios)
Recorde em corrida: 1min27s097 (Max Verstappen, Red Bull, 2020)

GP da Inglaterra em 2020

Recordista de vitórias em Silverstone, Lewis Hamilton foi o grande vencedor da etapa em 2020, vitória que veio com drama na última volta, após uma corrida dominante. O pneu do carro do britânico estourou e ele teve que arrastar sua Mercedes até a bandeirada final, impedindo perigosa aproximação de Verstappen. Charles Leclerc completou o pódio.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?